11 toneladas de pescado ilegal é apreendido em embarcação no rio Solimões

O prejuízo estimado ao crime é de R$ 820 mil.

Na manhã deste sábado (30), agentes da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública, prenderam um homem transportando 11 toneladas de pescado ilegal. O flagrante ocorreu durante revista em uma embarcação no rio Solimões, em Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). O prejuízo estimado ao crime é de R$ 820 mil.
Foto: Divulgação/SSP-AM

A prisão ocorreu na embarcação Rei Jesus, oriunda do município de Jutaí e que tinha como destino Manaus. Após a revista policial, o comandante do barco, de 27 anos, foi preso com oito toneladas de pirarucu e três toneladas de tambaqui. O pescado e o infrator foram levados à delegacia da Base Arpão. Os policiais também apreenderam a embarcação.

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, em todo o estado.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

No calendário nacional, São João no Parque Anauá conta com plano integrado de segurança

No total, 180 espaços de empreendedorismo foram disponibilizados para esta edição do São João no Parque Anauá e, para garantir a tranquilidade dos visitantes, as forças de segurança estão unidas em um plano integrado.

Leia também

Publicidade