Maranhão: Sistema ‘drive-thru’ de testagem para Covid-19 amplia atendimento para deficientes em Imperatriz

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o serviço deve ficar em funcionamento até o dia 23 de outubro

O atendimento para pessoas com deficiência no sistema ‘drive-thru’ de testagem para a Covid-19 em Imperatriz, em São Luís foi expandido, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O serviço deve ficar em funcionamento até o dia 23 de outubro.

Os interessados devem se encaminhar até o Centro de Convenções do município das 8h ás 16h, para realizar o teste. Vale lembrar que a testagem já estava sendo realizada em idosos e mulheres grávidas desde o dia 5 de setembro.

Foto: Divulgação/SES

 Para ter acesso ao serviço gratuito, o paciente deve apresentar um documento oficial com foto. No caso das mulheres grávidas, além do documento, é necessário ter em mãos o cartão da gestante.

Imperatriz é a segunda cidade do Maranhão que recebe o serviço. O sistema foi implementado em São Luís e durante 16 dias, mais de 14 mil testes rápidos para Covid-19 foram realizados. Deste número, 81,80% testaram negativo e apenas 2,46% positivo.

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), estado registrou 500 novos casos de infecção pelo novo coronavírus nesta quinta-feira, 15. Desde o início da pandemia, o estado já foram contabilizados 180.154 casos confirmados e 3.906 mortos pela doença.

Dos novos casos, 105 foram na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 32 em Imperatriz e 363 nos demais municípios do estado.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazônia onde a violência campeia sem controle

Conflitos gerados por invasões de terras configuram hoje o principal eixo estruturante da violência na Amazônia Legal, segundo conclui o estudo Cartografia das Violências na Amazônia.

Leia também

Publicidade