Museu mais badalado do mundo expõe artista rondoniense

Edina Costa estreia no Louvre nesta sexta (21).

A partir desta sexta-feira (21) até domingo (23) o Museu do Louvre, em Paris (França), sediará o Carrousel du Louvre — Salão Internacional de Arte Contemporânea. A rondoniense Edina Costa estará entre os expositores, mostrando a explosão de cores, prismas indígenas e amazônicos que caracterizam sua obra.

Residente em Nova Mamoré, município na fronteira do Brasil com a Bolívia, Edina é autodidata. Desde 2010, ela produz as pinturas em óleo sobre tela que já a levaram a diversas mostras de destaque regional e ao Museu Nacional da República, em Brasília (DF).

Radiante com a experiência de estar representando Rondônia no mais emblemático museu do mundo, Edina parafraseia o pintor neerlandês Vincent van Gogh (1853/1890): “Não há nada além de Paris, e por mais difícil que a vida possa ser, aqui, o ar francês limpa o cérebro e faz bem, muitíssimo bem”. Dá para ver que ela voltará inspiradíssima. Mais ainda!

Sobre o autor

Às ordens em minhas redes sociais e no e-mail: julioolivar@hotmail.com . Todas às segundas-feiras no ar na Rádio CBN Amazônia às 13h20.

*O conteúdo é de responsabilidade do colunista 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Lenda amazônica, rasga-mortalha é flagrada no Bumbódromo em Parintins

De hábitos noturnos, a coruja rasga-mortalha costuma se alimentar de roedores, insetos, morcegos, pequenos marsupiais, anfíbios, répteis e aves.

Leia também

Publicidade