Procurador abre inquérito contra Guaidó por blecaute na Venezuela

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, fiel ao regime de Nicolás Maduro, abriu um inquérito contra o autoproclamado presidente Juan Guaidó por suposta responsabilidade no blecaute que atinge o país desde a última quinta-feira (7).

Segundo Saab, um indício da participação de Guaidó na “sabotagem elétrica” seria uma mensagem postada no Twitter logo após o início do apagão, na qual o líder da oposição dizia que a luz voltaria somente com “o fim da usurpação”.

O inquérito se junta a outro já aberto contra o autoproclamado presidente por supostas irregularidades financeiras. O procurador-geral também disse que Guaidó violou as medidas cautelares que impediam sua saída da Venezuela, ao entrar clandestinamente na Colômbia.

De acordo com o Ministério das Comunicações da Venezuela, o fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido “em quase todo o território nacional”.

Em resposta ao inquérito, o Departamento de Estado dos EUA disse nesta terça-feira (12) que reagirá “imediatamente” caso Guaidó seja preso. “Todas as opções estão na mesa”, ameaçou a Casa Branca. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade