Papa envia telegrama e lamenta acidente de ônibus no Peru

O papa Francisco, através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, enviou um telegrama para o governo peruano em que lamenta a morte de 48 pessoas no acidente entre um ônibus e um caminhão. As informações são da ANSA.”Peço para que seja transmitido o sentimento de Sua Santidade, unidamente às expressões de consolo ao familiares, que choram por uma perda tão grande, assim como a sua proximidade espiritual aos feridos. Enquanto isso, pede ao Senhor para dar todos os seus dons de serenidade espiritual e de esperança cristã, em razão da qual envia de coração a benção apostólica”, diz Parolin no telegrama.  

Foto: Reprodução / Shutterstock

  O acidente ocorreu na terça-feira (2) em uma estrada de Huaral, que fica ao norte da capital Lima. Além dos 48 mortos até o momento, há seis sobreviventes internados em hospitais da região.De acordo com informações da polícia, o ônibus foi atingido em cheio na chamada “curva do diabo” por um caminhão que vinha na contramão após o motorista perder o controle dos freios. Com o impacto, o ônibus despencou de uma altura de 100 metros, caindo nas águas do Oceano Pacífico.O acidente também ocorre pouco antes do Pontífice visitar o país. Entre os dias 18 e 21 de janeiro, Jorge Mario Bergoglio estará em viagem à nação, passando pelas cidades de Lima, Puerto Maldonado e Trujilo.O roteiro na América do Sul inclui ainda uma visita ao Chile, entre os dias 15 e 18.   

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Guardiões da cultura ancestral são destaque em dossiê do Boletim do Museu Goeldi

Casos de protagonismo na Amazônia são destaques em edição especial que faz parte da celebração pelos 130 anos da primeira edição do Boletim do Museu Goeldi.

Leia também

Publicidade