OEA poderá investigar suposto atentado contra Maduro

A Organização dos Estados Americanos (OEA) anunciou nesta quinta-feira (9) a possibilidade de que o órgão crie uma comissão de especialistas internacionais para investigar suposto atentado contra o presidente de Venezuela, Nicolás Maduro. A declaração foi dada secretário-geral da OEA, Luis Almagro. Em uma publicação em seu perfil no Twitter, no entanto, Almagro classificou o governo Maduro de “ditadura”.

Foto:Reprodução/Juan Manuel Herrera-OEA

“Dada a falta de credibilidade da ditadura da Venezuela e ao uso de tortura para incriminar, é necessário nomear uma Comissão de Especialistas Internacionais para  investigar circunstâncias do atentado a Maduro”, disse Almagro na rede social.

No último dia 4, durante as comemoração dos 81 anos da Guarda Nacional em Caracas, enquanto Maduro discursava, houve um barulho intenso devido à destruição de  drones carregados com explosivos. A informação foi divulgada pelo ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez.

As autoridades venezuelanas alegam foi um atentado contra o presidente Maduro e envolve 19 pessoas, com apoio de colombianos e norte-americanos. As autoridades dos Estados Unidos e da Colômbia negam quaisquer envolvimentos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Abelhas são fonte de renda extra para agricultores familiares no Mato Grosso

Projeto Semêa, realizado pela Fundação Bunge, incentiva o uso de abelhas para fomentar agricultura regenerativa e de baixo carbono.

Leia também

Publicidade