Ex-integrantes das Farc começam trâmite para receber documento de identidade

Um total de 7.867 ex-integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) está em trâmite para receber seu documento de identidade, etapa para a normalização de sua cidadania. Segundo o Registro Nacional do Estado Civil, foram feitas três etapas de identificação para estes cidadãos – muitos deles não tinham nem o registro civil. A informação é da Agência Brasil.

A identificação foi um primeiro passo para que os ex-combatentes tenham acesso aos benefícios acordados em Havana. Com isso, eles poderão votar e será possível adiantar muitos dos processos judiciais que devem enfrentar.

Segundo o jornal El Tiempo, superado este passo, que foi supervisionado pelo registrador nacional, Juan Carlos Galindo, foram feitos 5.716 documentos, entre registros civis de nascimento e cédulas de identidade. Havia 1.710 casos de ex-combatentes sem nenhum tipo de documento.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Cientistas avaliam como répteis e anfíbios lidam com mudança climática em ilha de Roraima

Expedição à Estação Ecológica de Maracá coletou mais de 400 espécimes para investigar como esses animais lidam com o aumento da temperatura previsto para as próximas décadas.

Leia também

Publicidade