Evo Morales e Papa Francisco se reúnem no Vaticano

Foto:Reprodução/Shutterstock

papa Francisco se reuniu por 28 minutos nesta sexta-feira (15) com o presidente da BolíviaEvo Morales, no Vaticano, em encontro que não teve a pauta divulgada pela Igreja. As informações são da agência ANSA.

Ao chegar para a reunião, Morales chamou o líder católico de “irmão” e fez piada com o religioso, dizendo que ele “rejuvenesceu graças ao trabalho”. Os dois se reuniram a portas fechadas e, após o encontro, o Pontífice entregou medalhas e rosários para os nove membros da comitiva boliviana.Não houve, no entanto, a tradicional troca de presentes entre os líderes.

Apesar de não ter sido divulgada a conversa, as lideranças bolivianas haviam dito que Morales explicaria para o sucessor de Bento XVI a solicitação do país no Tribunal de Haia para que a Bolívia volte a ter uma saída para o mar.

A briga histórica entre Bolívia e Chile se arrasta por décadas, e Morales sempre foi um entusiasta da ideia de expansão ao longo de seus mandatos.

Essa é a terceira vez que os dois líderes se reúnem no Vaticano, além de outros três encontros durante a viagem de Jorge Mario Bergoglio à Bolívia, em julho de 2015.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade