Depoimento de vice-presidente em caso da Odebrecht é adiado no Equador

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Promotoria do Equador adiou o depoimento do vice-presidente do país, Jorge Glas, prevista para esta segunda-feira (12) dentro das investigações sobre a Odebrecht, que apura o pagamento de propina da construtora a políticos do país. As informações são da Agência Brasil.

O depoimento, marcado para às 10h (12h em Brasília), foi suspenso porque o promotor do caso está fora do país e seu substituto tinha diligências marcadas anteriormente. Segundo a Promotoria, Glas será convocado em uma “nova data”, que ainda não foi definida.

Em comunicado, a vice-presidência do Equador disse que Glas está disposto a dar sua versão aos promotores e a responder as perguntas que sejam necessárias sobre o caso.

O jornal ‘El Universo’ citou que, no último dia 2 de março, Glas pediu que a Promotoria iniciasse investigações “com rigor”. Em maio, o vice-presidente pediu para que ele, a esposa, todos os ministros, ex-ministros, gerentes e ex-gerentes de empresas públicas do atual governo e dos anteriores que tiveram contratos com a Odebrecht fossem convocados a depor.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Estudante fica em 1° lugar em fórum internacional com trabalho sobre atuação policial no Amapá

Trabalho realizado por Jade Figueiredo, no Mestrado em Estudos de Fronteira na Unifap, foi sobre sobre a construção do senso de justiça no Amapá e perspectivas de direitos para apoiadores da polícia.

Leia também

Publicidade