O acolhimento 100% on-line da Conversa Amiga promove escuta atenciosa, respeito e empatia pelo ser humano
Uma plataforma inovadora que conecta o público em geral, através de canais digitais, à profissionais de atendimento e acolhimento humanizado chega a Manaus. Com o apoio da Fundação Rede Amazônica, a Startup Conversa Amiga, promove aos usuários da plataforma de acolhimento a oportunidade de conversar sobre vários temas que afligem a sociedade atual.
A Conversa Amiga possui uma das tecnologias mais avançadas do mundo, porém é de fácil interação e qualquer pessoa que tenha celular e WhatsApp poderá ser beneficiada com o acolhimento realizado por profissionais especialistas em várias áreas simultaneamente. Visite o site https://conversaamiga.com/
Para a Conversa Amiga, acolher significa dar ouvido, dar crédito, atender o outro em uma ação de aproximação com o ser humano, com sua essência.
“Acreditamos que acolhimento é antes de tudo uma forma de se colocar perante o outro, valorizando e respeitando o ser humano único que é. Compreender seus desafios e suas dores com empatia e consideração é o que buscamos em nosso acolhimento. Apoiamos quem acolhemos, compartilhando conhecimento, tornando possível encontrar um caminho de maior consciência, sabedoria e compreensão, sem desconsiderar sua autonomia, favorecendo o empoderamento pessoal”, destaca a Profa. Márcia Rocha, coordenadora das Regiões Norte e Nordeste.
A tecnologia se torna aliada nesse processo de aproximação e acolhimento, conseguindo unir quem acolhe e quem deseja ser acolhido em qualquer parte do Brasil, com agilidade e privacidade, sem perder o lado humano.
De acordo com a Profa. Márcia Rocha, “a inteligência artificial nos dá a oportunidade de acolher mais pessoas gerando um impacto social significativo. Quem acolhe terá a responsabilidade de compreender e orientar a demanda profissional, mas sempre apoiará, principalmente, o ser humano acolhido”.
O acolhimento da Conversa Amiga é uma ação efetiva, realizada através do compartilhamento do conhecimento, traduzida na escuta atenciosa, na consideração, respeito e empatia pelo ser humano. Portanto, tem o propósito de usar a tecnologia para tornar o mundo um lugar mais acolhedor e humanizado gerando alto impacto social para pessoas e instituições.
Com uma coordenação da startup já implantada em Manaus desde 2020 e em fase de abertura da filial na cidade, a expectativa é de que a partir de março já estejam em condições de atender a região.