A feira é a principal mostra nacional de projetos de Ciências e Engenharia do ensino fundamental, médio e técnico do País.
Esta edição da FEBRACE contou com a participação de 345 projetos finalistas, desenvolvidos por 716 estudantes, sob a orientação de 482 professores, de 295 escolas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Os projetos foram apresentados ao público por meio da Plataforma Virtual FEBRACE. Cada um deles foi avaliado pelo rigor científico e pela criatividade.
A avaliação dos finalistas foi feita por meio da plataforma Zoom. Dividida em dois turnos, com até dez salas simultâneas. Cada avaliação envolveu um mediador, pesquisadores, especialistas e os estudantes finalistas, cada um em sua localidade, mantendo o isolamento físico necessário. Os estudantes sem acesso à internet tiveram seus trabalhos avaliados pelo material encaminhado à FEBRACE: vídeo, pôster e relatório. No total, foram realizadas 4.170 avaliações.
Reveja a cerimônia de premiação pelo Youtube
Os destaques do Amazonas na FEBRACE 2021
– 3º Lugar em Engenharia
– Destaque Unidades da Federação
– Prêmio Associação dos Engenheiros Politécnicos
Projeto: Near Bionics – Prótese transradial de baixo custo com sensoriamento miométrico por infravermelho
Manaus – AM
Fundação Matias Machline
José Ricardo Barros da Silva [Estudante]
Caio Cesar Guimas Peres [Estudante]
Fernanda Ferreira da Silva [Estudante]
Sandiego de Moraes Pereira [Orientador(a)]
Prêmio de Excelência FeNaDante
Projeto: Tupã – tráfego urbano com piezoeletricidade aplicada
Manaus – AM
Colégio Militar de Manaus
Ana Flavia Martins Figueiredo [Estudante]
Yasmim Fujimoto Gordiano [Estudante]
Ale de Souza Cruz [Orientador(a)]
Sobre a FEBRACE:
Promovida anualmente pela Escola Politécnica da USP e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico- LSI-TEC, a FEBRACE é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas. Esta edição contou com 345 projetos, desenvolvidos por 716 estudantes, sob a orientação de 482 professores, de 295 escolas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.