Escola de gastronomia abre curso de cozinha saudável em Manaus

O público que busca entender qual a diferença entre comida saudável, fit e funcional, bem como, desmistificar o que deve ou não comer, poderá tirar suas dúvidas e produzir seu próprio cardápio saudável fazendo o Curso Saúde X Fit , que será realizado na Alquimia Arte Culinária.

O curso será realizado em dois módulos, com carga horária de oito horas, nos dias 23 e 30 de março, das 19h às 23h, na escola de gastronomia que fica na avenida Rio Purus 21A , 1º andar, no Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças. O conteúdo do curso ensina a utilização correta de óleos e gorduras, desmistifica os mitos e verdades para a saúde dos seus usuários e alerta sob re alergias ou intolerância alimentar. 

Foto: Divulgação

No cardápio entradas lights de buquê de folhas, ninho de cenoura, lascas de damasco, castanha de caju, e vinagrete de manga. No prato principal arroz negro com filé de pirarucu em crosta de castanha e creme de abacate e sobremesa de trufas mediterrâneas.

Em outro cardápio opção de brusqueta integral com ricota, castanha, tomate cereja e manjericão e um prato a base de salada de feijão fradinho, escondidinho de frango com purê de abóbora com um a sobremesa: Frutas assadas com crumble de granola e frozen de iogurte.

As inscrições e reservas estão abertas e podem ser feitas Informações e Reservas por meio de contato@alquimiaculinaria.com.br ou pelo WhatsApp (92) 9 9193-9064. “Procuram os ensinar as boas práticas da alimentação saudável e desmistificar algumas inverdades sobre gorduras, óleos e os efeitos de outros itens da culinária que podem ser consumidos de forma correta na cozinha” , informa o chef gourmet Fernando Souza. A escola também oferece cursos de Culinária Amazônica, básica, italiana e árabe.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

MPF pede suspensão do licenciamento das obras na BR-319 entre Manaus e Porto Velho

Órgão exige que as licenças ambientais sejam emitidas somente após a consulta prévia às comunidades indígenas e tradicionais que serão impactadas pela pavimentação da rodovia.

Leia também

Publicidade