Aprenda a fazer o Caldo Erotizante de cabeça de piranha

As cabeças das piranhas possuem uma grande quantidade de fósforo, o elemento é um estimulante da libido

 
MANAUS – É do conhecimento popular na Região Norte que o caldo da piranha é um alimento erotizante. Mas porque ele é tido como afrodisíaco? As cabeças das piranhas tem uma grande quantidade de fósforo, o elemento é um estimulante da libido. Segundo a cultura ribeirinha quem come fica pronto para o amor.

 
Como fazer

Em uma panela, cozinhe uma cebola cortada em quatro frações com a casca para saborizar o caldo, colocamos chicória, alho, cebolinha, cheiro verde, tomate e um pouco de farinha branca para engrossar o caldo, não esquecendo-se de cortar e colocar uma pimenta de cheiro em quatro pedaços. Coloque sal e pimenta a gosto. Tampe a panela e quando borbulhar coloque as cabeças de piranha e deixe ferver por dez minutos. Está pronto para ser saboreado. Servir com o pirão de farinha branca com cebolinhas cortada, e o caldo separado para tomar na beira do prato, pois o homem da floresta toma caldo sem usar colher.
 
Ingredientes

4 cabeças de piranha
2 dentes de alho amassados
3 colheres de sopa de suco de limão
1 cebola média
½ chicória
½ cebolinha
½ cheiro verde
2 colheres de farinha de trigo
1 pimenta de cheiro
2 colheres de sopa de coentro picado
Sal e pimenta a gosto
 
Indicações

A indicação popular é para melhorar a função sexual masculina. Em termos nutricionais é um prato rico em proteínas, fósforo, vitaminas, sais mineiras e compostos bioativos presentes, principalmente, nos temperos usados para fazer o caldo. Acredita-se que este prato também seja bom para a saúde cardiovascular. Pode ser comido sem restrição.
 
*As informações são do livro “Dieta Amazônica: Saúde e Longevidade”, de Euler Esteves Ribeio e Ivana Beatrice Mânica da Cruz
 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade