XTERRA Amazônia 2024 muda cenário econômico de Novo Airão

A cidade de Novo Airão, no coração da Amazônia, registra crescimento econômico impulsionado pela realização do XTERRA Amazônia 2024. O evento esportivo está atraindo atletas, turistas e entusiastas do esporte de todo o mundo, resultando em uma movimentação na economia local, durante o fim de semana.

“Estamos com a expectativa lá em cima. Muito animados mesmo. Era um sonho a gente voltar o quanto antes para cá. A selva amazônica combina muito com o nosso calendário. Então a gente está bem feliz de estar aqui com você de novo”, destacou o gerente de projetos do XTERRA Brasil, André Jubão.

Desde o anúncio de Novo Airão como sede do XTERRA Amazônia 2024, a cidade tem se preparado para receber um grande número de visitantes. Hotéis, pousadas e restaurantes estão registrando taxa de ocupação de quase 100% e faturamento, enquanto outros setores, como comércio e serviços, também estão sentindo os benefícios.

“Para a cidade é de grande relevância, hoje um evento com essa magnitude, porque impacta na questão dos hotéis, dos restaurantes, os cafés da manhã, sorveteria, pizzaria, enfim, o comércio local ganha com isso. Porque gira dentro do município e impacta na economia local“, destacou Frederico Júnior, prefeito de Novo Airão.

Além do setor de hospedagem, o comércio local está em expansão. Lojas, mercados e estabelecimentos de alimentação rápida têm visto um aumento nas vendas, estimulados pela presença dos visitantes e pela necessidade de suprir as demandas dos competidores e seus acompanhantes.

“A gente está bem preparado, graças a Deus, a gente se preparou bem para receber a todos que vierem para Novo Airão e no crescimento eu espero que seja bem melhor pra gente, porque estava muito fraco, mas agora com certeza vai melhorar”, destacou a dona de restaurante Jozefa da Silva Bezerra.

O XTERRA Amazônia 2024, será transmitido ao vivo pelo Amazon Sat, g1 e ge Amazonas, a partir das 16h pelo horário de Manaus. As inscrições para o evento estão encerradas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade