O Rede Educa segue com seu especial sobre ESG (Environmental, Social and Governance) e estreia o terceiro módulo, que traz cinco episódios dedicados ao tema Gestão de Risco. A série conta com a participação de especialistas que explicam como a Gestão de Risco se tornou uma das práticas mais importantes para organizações que buscam não apenas o cumprimento de normas, mas também a mitigação de riscos que possam afetar sua imagem, desempenho financeiro e impacto social e ambiental.
“O objetivo é fornecer uma base sólida para que os telespectadores possam entender e aplicar os conceitos de sustentabilidade, governança e responsabilidade social em suas vidas pessoais e profissionais.”, destacou Leonardo Matheus, apresentador do Rede Educa.
Neste módulo, o foco é ensinar aos telespectadores como as empresas podem identificar, avaliar e gerenciar riscos relacionados a questões ambientais, sociais e de governança, fundamentais para a sustentabilidade e longevidade das organizações.
“O programa promete ser uma ferramenta de aprendizado para quem deseja se aprofundar nas práticas que estão moldando o futuro das organizações e da sociedade como um todo. Então é uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre um tema que está cada vez mais em evidência no cenário global.”, destacou Anderson Mendes, gerente de conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica
O Rede Educa é uma produção da Fundação Rede Amazônica e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30, no canal Amazon Sat, e já está disponível também no YouTube da Fundação Rede Amazônica, para garantir acesso a um público ainda maior.
Sobre o Rede Educa:
O projeto é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica que visa capacitar a população do Norte do Brasil por meio de videoaulas e pílulas de conteúdo, abordando temas como ESG (Ambiental, Social e Governança). O programa será transmitido pelo canal Amazon Sat, alcançando mais de 50 municípios nos estados da região Norte. Com aulas organizadas em módulos de fácil compreensão, o projeto conta com a parceria do CIEAM e da ECOA, além de apoios institucionais, promovendo a educação e o desenvolvimento social e ambiental da Amazônia.