Segundo módulo do Rede Educa aborda Direito Ambiental, Materialidade e Inventário de Emissões

O Rede Educa dá continuidade ao seu especial sobre ESG (Environmental, Social and Governance) com o lançamento do segundo módulo, que traz dois episódios focados em temas essenciais para o desenvolvimento sustentável: Direito Ambiental, Materialidade e Inventário de Emissões.

“O objetivo é fornecer uma base sólida para que os telespectadores possam entender e aplicar os conceitos de sustentabilidade, governança e responsabilidade social em suas vidas pessoais e profissionais”, destacou Leonardo Matheus, apresentador do Rede Educa.

Neste módulo, especialistas discutem a importância do Direito Ambiental e como ele regula as práticas empresariais, garantindo a preservação dos recursos naturais e o cumprimento das leis ambientais. Além disso, os episódios abordam o conceito de Materialidade, que define os aspectos ambientais mais relevantes para as empresas, e a construção de um Inventário de Emissões, ferramenta essencial para medir e reduzir os impactos ambientais das atividades corporativas.

“O programa promete ser uma ferramenta de aprendizado para quem deseja se aprofundar nas práticas que estão moldando o futuro das organizações e da sociedade como um todo. Então, é uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre um tema que está cada vez mais em evidência no cenário global”, destacou Anderson Mendes, gerente de conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica.

O Rede Educa é uma produção da Fundação Rede Amazônica e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30, no canal Amazon Sat, e já está disponível também no YouTube da Fundação Rede Amazônica, para garantir acesso a um público ainda maior.

Sobre o Rede Educa:

O projeto é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica que visa capacitar a população do Norte do Brasil por meio de videoaulas e pílulas de conteúdo, abordando temas como ESG (Ambiental, Social e Governança). O programa será transmitido pelo canal Amazon Sat, alcançando mais de 50 municípios nos estados da região Norte. Com aulas organizadas em módulos de fácil compreensão, o projeto conta com a parceria do CIEAM e da ECOA, além de apoios institucionais, promovendo a educação e o desenvolvimento social e ambiental da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazônia onde a violência campeia sem controle

Conflitos gerados por invasões de terras configuram hoje o principal eixo estruturante da violência na Amazônia Legal, segundo conclui o estudo Cartografia das Violências na Amazônia.

Leia também

Publicidade