Segunda etapa do ‘Pipoca em Cena’ é encerrada com exibição de curtas e do filme Arca de Noé para mais de 800 alunos

A segunda fase do projeto “Pipoca em Cena”, da Fundação Rede Amazônica, realizou, nesta terça-feira (17), o encerramento das oficinas de curtas-metragens na Escola Estadual Elisa Bessa Freire, na zona leste de Manaus.

“A Fundação é o braço institucional e social do Grupo Rede Amazônica. Então, quando realizamos aqui o Pipoca em Cena, na zona leste, para abordar temas ambientais, ficamos muito felizes de estar levando educação por meio da arte. É um impacto para essas crianças, que serão multiplicadoras dentro de casa, nas famílias”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

Além das produções feitas pelos estudantes, o público assistiu ao filme Arca de Noé, uma animação da Globo Filmes inspirada nas canções de Vinicius de Moraes. A programação do encerramento foi aberta à comunidade escolar, com distribuição gratuita de pipoca e refrigerante para os participantes.

“A escola fica muito feliz de receber e fazer parte do projeto. Foram momentos maravilhosos, em que os alunos se envolveram muito. E o que me deixou mais feliz é que vocês pensaram na inclusão. Pudemos colocar nossos alunos PCD para participarem diretamente das oficinas, especialmente nossos alunos com deficiência visual, que muitas vezes acabam sendo excluídos. Incluí-los foi maravilhoso”, destacou Maria do Carmo Araújo, diretora da escola.

O longa traz reflexões sobre o cuidado com o planeta e a importância da convivência entre as diferenças — temas que dialogam diretamente com os curtas produzidos pelos alunos.

“Foi uma oportunidade muito boa e uma experiência única. Foi a primeira vez que eu fiz isso e, com um pouco de estudo, conseguimos nos aproximar um pouco mais do tema e do assunto, colocando em prática o que aprendemos”, relatou Miguel da Silva, aluno de 15 anos.

Sobre o Pipoca em Cena

O projeto “Pipoca em Cena” tem como objetivo ampliar o acesso à produção audiovisual e valorizar o protagonismo juvenil por meio do cinema. Nesta semana, o projeto chegou à sua terceira e última etapa, na Escola Nilza Arns Neumann, na zona norte de Manaus, com previsão de encerramento no próximo dia 25 de junho.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

No calendário nacional, São João no Parque Anauá conta com plano integrado de segurança

No total, 180 espaços de empreendedorismo foram disponibilizados para esta edição do São João no Parque Anauá e, para garantir a tranquilidade dos visitantes, as forças de segurança estão unidas em um plano integrado.

Leia também

Publicidade