Saiba quem é Wander Areosa: Empresário visionário e embaixador do “Amazônia Que eu Quero”

O empresário Wander Areosa tem uma carreira de sucesso no setor hoteleiro e é reconhecido por seu compromisso com a sustentabilidade e o turismo responsável. À frente de um hotel reconhecido mundialmente, ele implementou diversas iniciativas que visam minimizar o impacto ambiental e promover a conscientização entre hóspedes e colaboradores sobre a importância de preservar a Amazônia.

“Como embaixador do projeto, ele desempenhará um papel fundamental na promoção de práticas sustentáveis e na sensibilização da população e de outros empresários sobre a necessidade urgente de proteger a floresta amazônica. Sua experiência e influência serão essenciais para mobilizar recursos e apoio para projetos de conservação e desenvolvimento sustentável na região.” destacou Débora Holanda, coordenadora do Amazônia Que Eu Quero.

O embaixador é formado em ciências da computação, tecnologia e informação e utiliza a tecnologia como aliada para transformar o hotel em um empreendimento sustentável com estações de tratamento de água e esgoto, tornando assim o local ecologicamente correto.

“A escolha do Wander como embaixador deste projeto é muito importante. A Amazônia é um patrimônio mundial e precisamos unir forças para garantir que as futuras gerações possam desfrutar de sua riqueza natural e cultural.”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

Wander Areosa é um dos embaixadores do programa “Amazônia Que Eu Quero”, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a preservação da região amazônica.

“Ser embaixador desse projeto, é uma grande honra para mim. Eu sou de Manaus, mas passei parte significativa da minha infância em Lábrea e minha paixão pela Amazônia é profunda, mesmo tendo vivido fora do país por um período, nunca deixei de sentir um forte vínculo com minha terra natal. Com interesses empresariais no setor de turismo, compreendo a importância crucial de um olhar dedicado para nossa região. Acredito que posso contribuir significativamente, especialmente porque recebo constantes feedbacks dos visitantes sobre a Amazônia.”, destacou o embaixador.

No próximo dia 11 de julho, a cidade de Manaus recebe o terceiro painel da nova temporada do programa “Amazônia que Eu Quero”. O painel tem como tema a “Bioeconomia: soluções inovadoras para a Amazônia”, o evento acontece dia 11 de julho no auditório Dr. Eurípedes Ferreira Lins, na sede do Sebrae/AM, localizado na Avenida Leonardo Malcher, 924 – Centro de Manaus e será transmitido ao vivo pelo g1.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2018, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica, que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Theatro da Paz, em Belém, será candidato a Patrimônio da Humanidade

A estrutura e importância do Theatro da Paz serão tópicos essenciais durante evento realizado em agosto. Teatro Amazonas, de Manaus (AM), também será candidato.

Leia também

Publicidade