Saiba quem é Ruy Carlos Tone: Empresário que alinha turismo a sustentabilidade e embaixador do “Amazônia Que Eu Quero”

Ruy Carlos Tone surgiu como uma figura central no cenário do turismo sustentável na Amazônia, combinando luxo com práticas ambientais responsáveis. Como um dos principais empresários da região dedicados a promover o turismo consciente na região amazônica, Ruy Carlos não apenas transformou a experiência dos viajantes, mas também se tornou um defensor da preservação ambiental.

“Nosso embaixador tem uma visão que equilibra o desenvolvimento econômico com a conservação ambiental, Ruy Carlos Tone exemplifica como o turismo pode ser uma força positiva para a preservação da Amazônia. Acreditamos que juntos podemos pensar em soluções para a nossa região.”, destacou Débora Holanda, coordenadora do Amazônia Que Eu Quero.

O embaixador fundou várias iniciativas que combinam a hospitalidade de classe mundial com a proteção ambiental. Seus resorts e lodges são projetados para integrar-se harmoniosamente ao ambiente natural, preservando ecossistemas delicados e apoiando a biodiversidade local.

“Ficamos felizes em ter o Ruy conosco nesse projeto, seus empreendimentos não se limitam a oferecer conforto e exclusividade aos visitantes, eles também enfatizam práticas que minimizem o impacto ambiental e apoiam as comunidades locais. Isso vai muito de encontro com o que pensamos para desenvolver a região.”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

Ruy Carlos é um dos embaixadores da nova temporada do programa “Amazônia Que Eu Quero”, reforçando seu compromisso com a conservação da maior floresta tropical do mundo e com o desenvolvimento da nossa região.

“Não sou originário da Amazônia, e por isso significa muito esse reconhecimento de mais de 20 anos de dedicação para criar um ecossistema que visa mostrar as belezas daqui para o resto do Brasil e do mundo, e através disso gerar movimentos transformadores para as comunidades locais.”, destacou o embaixador.

No próximo dia 11 de julho, a cidade de Manaus recebe o terceiro painel da nova temporada do programa “Amazônia que Eu Quero”. O painel tem como tema a “Bioeconomia: soluções inovadoras para a Amazônia” e acontece dia 11 de julho, no auditório Dr. Eurípedes Ferreira Lins, na sede do Sebrae/AM, localizado na Avenida Leonardo Malcher, 924, Centro. O evento será transmitido ao vivo pelo g1.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2018, o Programa “Amazônia Que Eu Quero” é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Theatro da Paz, em Belém, será candidato a Patrimônio da Humanidade

A estrutura e importância do Theatro da Paz serão tópicos essenciais durante evento realizado em agosto. Teatro Amazonas, de Manaus (AM), também será candidato.

Leia também

Publicidade