Luiz Brito é uma figura conhecida no setor de construção civil em Roraima. Fundador de uma empresa do ramo da construção especializada em construção de estradas, terraplanagem e obras de infraestrutura, Luiz tem se destacado por sua liderança e compromisso com o desenvolvimento sustentável na região.
“Sua visão estratégica e dedicação à qualidade fizeram do nosso embaixador uma referência no setor, conhecida pela execução de obras que aliam eficiência e sustentabilidade. Acreditamos que juntos podemos discutir e pensar em soluções para o desenvolvimento do estado de Roraima.”, destacou Débora Holanda, coordenadora do Amazônia Que Eu Quero.
À frente da empresa, Luiz Brito implementou projetos inovadores que não apenas impulsionaram a economia local, mas também respeitam o meio ambiente e as comunidades envolvidas. Além de seu papel como empresário, Luiz Brito também exerce uma importante função representativa como presidente do Sindicato da Indústria de Construção de Estradas, Terraplanagem e Obras do Estado de Roraima.
“Sua trajetória como empresário e líder reflete um compromisso contínuo com o progresso sustentável. O embaixador se destaca não apenas pelo sucesso empresarial, mas também por sua dedicação em construir um futuro melhor e mais equilibrado para a região amazônica.”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.
Recentemente, Luiz Brito foi nomeado um dos embaixadores do projeto “Amazônia Que Eu Quero” em Roraima, uma iniciativa que busca promover o desenvolvimento e a preservação ambiental na Amazônia.
“Para mim é um prazer, uma honra participar de tudo isso. Ser embaixador da nossa região e indicar e pontuar aquelas coisas que são mais fundamentais para o desenvolvimento da região norte e da região amazônica sempre foi fundamental nas nossas vidas. Já mudamos muito, já evoluímos muito, mas nessa nova caminhada a gente tem uma oportunidade de estar evoluindo mais rápido, com mais eficiência. Então a união sempre faz a força.”, destacou o embaixador.
Nesta quinta-feira (25), a cidade de Boa Vista recebe o quarto painel da nova temporada do programa “Amazônia que Eu Quero”. O painel tem como tema a “Produção de bioenergia em Roraima: exemplos do presente e desafios para o futuro”, o evento acontece na sede do Sebrae/RR, localizado na Avenida Carlos Pereira de Melo, 2796 , bairro Caranã e será transmitido ao vivo pelo g1.
Sobre o Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2018, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica, que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.