Saiba quem é José Geraldo Ticianeli: Um líder comprometido com a educação e um dos embaixadores do “Amazônia Que Eu Quero” em Roraima

José Geraldo Ticianeli é o reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), desempenhando um papel essencial na formação acadêmica e no desenvolvimento da pesquisa na região. Além de sua função como reitor, ele é presidente do Conselho Universitário (CUNI) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), onde orienta as políticas educacionais da instituição.

“Seu engajamento em iniciativas que buscam um equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental reflete seu compromisso com a comunidade e o futuro do estado. A participação do Ticianeli será essencial para discutirmos soluções para o estado de Roraima.”, destacou Débora Holanda, coordenadora do Amazônia Que Eu Quero.

Professor permanente do Mestrado Acadêmico em Saúde e Biodiversidade (PPGSBIO) e do Curso de Medicina, Ticianeli leciona no módulo transversal de Morfologia Aplicada à Clínica, integrando teoria e prática em suas aulas. Com um doutorado em Ciências pela Universidade Federal de Uberlândia, ele traz uma rica bagagem acadêmica para sua atuação.

“A educação é um dos pilares da Fundação Rede Amazônica e o nosso embaixador tem uma carreira que é voltada para a educação e o desenvolvimento dos amazônidas. Então ficamos felizes de ter pessoas ao nosso lado que compartilham do mesmo objetivo que é a educação e o desenvolvimento da nossa região.”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

Além de suas atividades na UFRR, Ticianeli é um dos embaixadores da nova temporada do projeto “Amazônia Que Eu Quero”, que visa promover a conscientização sobre a importância da conservação e do desenvolvimento sustentável na Amazônia.

“É com muita honra que recebi o convite da Fundação Rede Amazônica para ser um dos embaixadores do Projeto Amazônia que eu quero, principalmente por representar a Educacional, que é um dos pilares de transformação da nossa sociedade, estimulando o senso crítico, identificando fragilidades e potencialidades para que possamos construir juntos a Amazônia do futuro, mais desenvolvida, sustentável e justa para todos os povos que vivem nela.”, destacou o embaixador.

Nesta quinta-feira (25), a cidade de Boa Vista recebe o quarto painel da nova temporada do programa “Amazônia que Eu Quero”. O painel tem como tema a “Produção de bioenergia em Roraima: exemplos do presente e desafios para o futuro”,  o evento acontece na sede do Sebrae/RR, localizado na Avenida Carlos Pereira de Melo, 2796 , bairro Caranã e será transmitido ao vivo pelo g1.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero:

Concebido em 2018, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica, que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Funai e MPI se unem para aprimorar prevenção e resposta às mudanças climáticas nas terras indígenas

Foi promovido um amplo debate com outros órgãos para aprimorar as medidas de prevenção e resposta aos eventos climáticos extremos nas terras indígenas. 

Leia também

Publicidade