Rede Educa reprisa módulos sobre ESG ao longo de fevereiro

Nesta segunda-feira (03), o Amazon Sat começou a reexibir os primeiros 20 episódios da primeira temporada do Rede Educa, uma produção da Fundação Rede Amazônica. A primeira temporada teve como tema central o ESG e contou com a parceria da ECOA.

“Essas reprises são uma oportunidade para quem perdeu algum episódio e também uma forma de ampliar o acesso ao conhecimento sobre práticas sustentáveis, responsabilidade social e governança. Queremos incentivar cada vez mais pessoas e empresas a adotarem esses conceitos no dia a dia, promovendo mudanças reais e impactando positivamente a sociedade”, destacou Leonardo Matheus, apresentador do Rede Educa.

O objetivo da temporada é levar ao público conhecimento sobre o ESG, abordando sustentabilidade, responsabilidade social e governança nas empresas e na sociedade. Os episódios serão exibidos na programação do Amazon Sat, de segunda a sexta-feira, às 7h30 da manhã, horário de Manaus (AM).

Confira a programação

  • 03/02 a 06/02: Introdução ao ESG (Módulo 01)
  • 10/02 a 11/02: Direito ambiental, materialidade e inventário de emissões (Módulo 02)
  • 12/02 a 14/02: Gestão de riscos (Módulo 03)
  • 17/02 a 19/02: Gestão de riscos (Módulo 03)
  • 20/02 e 21/02: ESG por dentro das organizações (Módulo 04)
  • 24/02 a 26/02: ESG por dentro das organizações (Módulo 04)
  • 27/02 e 28/02: Standards, frameworks e ratings (Módulo 05)

As reexibições fazem parte do compromisso do Rede Educa com a ampliação do acesso à informação de qualidade, incentivando reflexões e ações concretas sobre sustentabilidade e desenvolvimento responsável. A temporada também está disponível no YouTube da Fundação Rede Amazônica.

Sobre a ECOA:

A ECOA é uma plataforma de inteligência ESG que direciona e acelera a transformação das empresas, monitorando e priorizando os movimentos para a jornada de transição das empresas com as práticas socioambientais e de governança. A empresa gera indicadores ESG alinhados com os objetivos de desenvolvimento sustentável e com os principais frameworks do mercado GRI, IFRS, S1 e S2, SASB, TCFD, entre outros.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 39 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, e desenvolver projetos e programas que contribuam para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Ibama classifica pirarucu como invasor em trecho do rio Madeira e libera pesca em Rondônia

Pirarucu é invasor na região acima da barragem de Santo Antônio, no rio Madeira, segundo Ibama. A decisão será reavaliada em três anos.

Leia também

Publicidade