Rede Amazônica transmite compacto do Carnaboi de Parintins após o Jornal da Globo desta quarta-feira (05)

A Rede Amazônica vai transmitir um compacto do Carnaboi de Parintins na madrugada desta quinta-feira (06), a partir de 00h35. O evento, que faz parte do projeto Carnaval Amazônico, realizado pela Fundação Rede Amazônica, conta com a participação dos bois Caprichoso e Garantido.

“Essa é uma parceria que já vem do ano passado e pensamos no Carnaval Amazônico porque é justamente a nossa cultura, o nosso folclore. Então, eu acho que isso só vem a fortalecer essa parceria, principalmente com os Bois de Parintins. Não só mostrar o folclore, mas mostrar a nossa gente”, destacou Claúdia Daou Paixão, diretora-presidente da Fundação Rede Amazônica.

Pelo segundo ano consecutivo, a transmissão terá a apresentação de Oyama Filho. Além disso, a emissora também realizará a cobertura completa da festa em Parintins com o tradicional Canailha, por meio do projeto “Glô na Rua”, com flashes ao vivo na programação nacional da Rede Globo.

“Eu amo o Carnaval e eu amo o boi-bumbá, e principalmente a nossa cultura. Então, conseguir ser o porta-voz desse momento tão especial para a Rede Amazônica, em que a gente consegue usar a nossa força para levar a arte, a cultura e os talentos do Norte até as pessoas. Para mim, é emocionante, é especial! Eu fico muito feliz, de verdade, e eu tenho certeza de que vai ser mais um ano de grande sucesso”, destacou o apresentador.

Além da transmissão do Carnaboi de Parintins, a Rede Amazônica levará, nos dias 7 e 8 de março, o Carnaboi de Manaus ao vivo para o Acre, Amapá, Rondônia e Roraima, além de disponibilizar a cobertura no GloboPlay e em suas plataformas digitais, ampliando o alcance do evento.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Mulheres artesãs de Óbidos produzem árvores de natal e presépios com materiais amazônicos

Grupo reúne 12 famílias de Óbidos que utilizam pedra, semente, galho, entre outros elementos da natureza, para compor peças exclusivas de motivo e estética campesinos.

Leia também

Publicidade