Quinto e último módulo da temporda do Rede Educa aborda ESG: Standards, Frameworks e Ratings

O Rede Educa chega ao seu quinto e último módulo do especial sobre ESG (Environmental, Social and Governance), com uma série de cinco episódios que exploram o tema ESG: Standards, Frameworks e Ratings.

“O objetivo é fornecer uma base sólida para que os telespectadores possam entender e aplicar os conceitos de sustentabilidade, governança e responsabilidade social em suas vidas pessoais e profissionais.”, destacou Leonardo Matheus, apresentador do Rede Educa.

Neste módulo, os telespectadores terão a oportunidade de entender como os padrões (standards), frameworks e ratings são fundamentais para mensurar e avaliar a performance das empresas nas questões ambientais, sociais e de governança. Os episódios abordam as principais metodologias e frameworks adotados globalmente, como o GRI (Global Reporting Initiative), o SASB (Sustainability Accounting Standards Board), e o TCFD (Task Force on Climate-related Financial Disclosures), além de como os ratings influenciam a percepção dos investidores e o mercado.

“O Rede Educa conclui sua série com um conteúdo essencial para empresas e profissionais que desejam se aprofundar nos aspectos técnicos e práticos do ESG. Com isso, o programa reafirma seu compromisso com a educação e a disseminação de conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região Norte e de todo o Brasil.”, destacou Anderson Mendes, gerente de conteúdos especiais da Fundalçao Rede Amazônica

O Rede Educa é uma produção da Fundação Rede Amazônica e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30, no canal Amazon Sat, e já está disponível também no YouTube da Fundação Rede Amazônica, para garantir acesso a um público ainda maior.

Sobre o Rede Educa:

O projeto é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica que visa capacitar a população do Norte do Brasil por meio de videoaulas e pílulas de conteúdo, abordando temas como ESG (Ambiental, Social e Governança). O programa será transmitido pelo canal Amazon Sat, alcançando mais de 50 municípios nos estados da região Norte. Com aulas organizadas em módulos de fácil compreensão, o projeto conta com a parceria do CIEAM e da ECOA, além de apoios institucionais, promovendo a educação e o desenvolvimento social e ambiental da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade