Quarto módulo do Rede Educa aborda o ESG por dentro das organizações

O Rede Educa continua sua jornada pelo universo do ESG (Environmental, Social and Governance) com o lançamento do quarto módulo, que traz cinco episódios focados no tema ESG por dentro das organizações.

“O programa promete ser uma ferramenta de aprendizado para quem deseja se aprofundar nas práticas que estão moldando o futuro das organizações e da sociedade como um todo. Então é uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre um tema que está cada vez mais em evidência no cenário global.”, destacou Anderson Mendes, gerente de conteúdos especiais da Fundalçao Rede Amazônica

Neste módulo, o foco é explorar como as organizações implementam e operacionalizam as práticas de ESG em seu dia a dia. Os episódios apresentam como as empresas estão integrando políticas ambientais, sociais e de governança em suas estratégias, além de como essas práticas impactam as operações, a cultura corporativa e a relação com stakeholders.

“O objetivo é fornecer uma base sólida para que os telespectadores possam entender e aplicar os conceitos de sustentabilidade, governança e responsabilidade social em suas vidas pessoais e profissionais.”, destacou Leonardo Matheus, apresentador do Rede Educa.

O Rede Educa é uma produção da Fundação Rede Amazônica e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30, no canal Amazon Sat, e já está disponível também no YouTube da Fundação Rede Amazônica, para garantir acesso a um público ainda maior.

Sobre o Rede Educa:

O projeto é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica que visa capacitar a população do Norte do Brasil por meio de videoaulas e pílulas de conteúdo, abordando temas como ESG (Ambiental, Social e Governança). O programa será transmitido pelo canal Amazon Sat, alcançando mais de 50 municípios nos estados da região Norte. Com aulas organizadas em módulos de fácil compreensão, o projeto conta com a parceria do CIEAM e da ECOA, além de apoios institucionais, promovendo a educação e o desenvolvimento social e ambiental da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amapá alerta para o período de defeso do caranguejo-uçá

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) reforça as fiscalizações que resguardam a reprodução do crustáceo de 13 a 18 de janeiro de 2025.

Leia também

Publicidade