“Plano B” será exibido no Amazon Sat em quatro horários ao longo desta semana

O Amazon Sat exibe nesta semana o programa ‘Plano B’, que marcou o início da nova temporada do projeto Amazônia Que Eu Quero. O evento, realizado no último sábado (12), aconteceu na sede da Rede Amazônica, em Manaus, e foi transmitido ao vivo pela CBN Amazônia Manaus e pelo g1 Amazonas.

Confira os horários e datas de exibição do programa:

  • Terça-feira (15/04) às 16h
  • Quarta-feira (16/04) às 21h
  • Sexta-feira (18/04) às 10h
  • Sábado (19/04) às 17h

Com o tema “Amazônia Integrada: Crescimento Sustentável e Consciência Fiscal”, a nova temporada busca promover o debate sobre os principais desafios enfrentados pela região Norte, com foco na preservação ambiental e no desenvolvimento econômico responsável. A abertura da temporada contou com a presença de empresários, especialistas, representantes da sociedade civil e autoridades locais, e teve mediação de Carlos Oshiro e Débora Holanda.

Entre os temas que serão abordados nos próximos encontros da temporada estão:

  • Gestão Integrada de Resíduos;
  • Educação Ambiental e Economia Circular;
  • Preservação da Zona Franca de Manaus na reforma tributária;
  • Tributação e Sustentabilidade.

O evento de lançamento também marcou a entrega do novo Caderno de Soluções, um documento anual com propostas voltadas para impulsionar o desenvolvimento sustentável da região. A nova temporada prevê edições em outros estados da Amazônia Legal, como Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Pará. O próximo encontro será no dia 29 de abril, no Centro de Bionegócios da Amazônia, em Manaus.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero’:

Concebido em 2019, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 40 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

A história de José Plácido de Castro e sua importância para o Acre e região amazônica

Nascido no sul do país, José Plácido de Castro se mudou para o Acre e ajudou na assinatura do Tratado de Petrópolis.

Leia também

Publicidade