Pipoca em Cena: Segunda videoaula explora os segredos da Produção Cinematográfica

Após a primeira videoaula dedicada ao desenvolvimento de ideias e elaboração de roteiros, o “Pipoca em Cena” dá continuidade ao seu ciclo de aprendizado com uma nova videoaula. A segunda aula da série é focada nos bastidores da produção cinematográfica, oferecendo uma visão detalhada dos processos que transformam roteiros em filmes prontos para o público.

“Na produção cinematográfica, cada detalhe conta, desde a logística do set até a coordenação das equipes. Queremos que nossos alunos entendam a importância de cada etapa do processo e como aplicar essas práticas para garantir a qualidade e a eficiência de seus projetos”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

A videoaula já está disponível no G1 Amazonas e nas redes sociais da Fundação Rede Amazônica. Ela é uma introdução ao universo da produção cinematográfica, começando pela organização e gestão de um projeto. O instrutor, Anderson Mendes, possui vasta experiência na indústria cinematográfica, com 25 anos de atuação na área.

“A segunda videoaula é uma oportunidade para aspirantes a cineastas e entusiastas do cinema aprofundarem suas habilidades na área de produção. Estamos comprometidos em fornecer um aprendizado abrangente e prático que ajude nossos alunos a se destacarem na indústria”, destaca Anderson Mendes, gerente de conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica.

Neste ano, o Pipoca em Cena acontece de forma presencial em duas escolas estaduais de Manaus e segue até o dia 21 de setembro. O projeto se expande para os demais públicos interessados em conhecer e estudar mais sobre cinema por meio das videoaulas, que também serão veiculadas em todas as emissoras do Grupo Rede Amazônica.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Seca severa revela canhões da Coroa Portuguesa no interior do Amazonas

Peças fazem parte do arsenal que era usado na proteção do forte feita pelos portugueses em meio a expedições espanholas na região, hoje conhecida como Alto Solimões.

Leia também

Publicidade