Pipoca em Cena: Curtas dos alunos e o filme ‘Um Tio Quase Perfeito’ serão exibidos neste sábado

Neste sábado (14), a partir das 9h da manhã, o “Pipoca em Cena” celebra o encerramento de sua primeira semana com um evento aberto ao público na Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga. O evento contará com a exibição do filme “Um Tio Quase Perfeito”, uma comédia familiar da Globo Filmes.

“Além da exibição de um grande sucesso do cinema nacional, acredito que o grande destaque do evento será a apresentação dos curtas-metragens produzidos pelos alunos da escola, resultado das oficinas realizadas ao longo da semana”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

O filme “Um Tio Quase Perfeito” traz um enredo cativante e educativo, focado na importância da família, do amor e da autenticidade. A trama gira em torno de um tio que, após um grande mal-entendido, assume um papel fundamental na vida dos sobrinhos e na dinâmica familiar. Com um roteiro leve e divertido, o filme transmite suas lições de vida de forma acessível e envolvente, proporcionando uma experiência cinematográfica que é tanto divertida quanto educativa.

“Esses valores estão alinhados com o objetivo do nosso projeto, que é centrado na educação e no desenvolvimento pessoal. Ao longo da semana, os alunos aprenderam muito com as oficinas e tiveram a oportunidade de vivenciar aspectos técnicos de uma grande produção cinematográfica”, destacou Anderson Mendes, gerente de conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica.

O “Pipoca em Cena” chega à sua décima edição e é promovido pela Fundação Rede Amazônica. Esta semana foi marcada por uma série de oficinas que proporcionaram aos alunos uma imersão prática no universo da produção cinematográfica, desde o desenvolvimento de ideias até a execução dos projetos. Na próxima semana, o “Pipoca em Cena” se desloca para a Escola Estadual Professor Pedro Câmara.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Candidaturas indígenas aumentam 14,13% nas Eleições de 2024

O crescimento foi notado em todas as regiões do Brasil. Antes da resolução do TSE, a declaração de cor ou raça no registro de candidatas e candidatos era opcional.

Leia também

Publicidade