Pipoca em Cena chega à Escola Estadual Coronel Pedro Câmara nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (16), a Escola Estadual Coronel Pedro Câmara recebe o projeto “Pipoca em Cena”, realizado pela Fundação Rede Amazônica. A iniciativa promete agitar a rotina escolar ao oferecer uma série de oficinas de produção de curta-metragens para os alunos.

“Durante toda a semana, os estudantes terão a oportunidade de se envolver em atividades práticas que cobrem desde o roteiro até a filmagem e edição de curtas. Este é um projeto educacional e cultural que visa fomentar o interesse pela sétima arte e proporcionar aos jovens uma experiência enriquecedora e criativa”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

No próximo sábado (21), o projeto apresentará os curtas-metragens produzidos pelos alunos. A exibição ocorrerá na quadra da escola e estará aberta à população, permitindo que familiares, amigos e membros da comunidade vejam o resultado do trabalho dos jovens cineastas.

“Além da exibição dos curtas, o dia será especial para todos os moradores da região, pois uma sessão de cinema gratuita será oferecida com um filme da Globo Filmes. Esta atividade é uma oportunidade única para que a comunidade desfrute de uma experiência cinematográfica de qualidade, sem nenhum custo”, destacou Matheus Aquino, especialista em Projetos da Fundação Rede Amazônica.

A expectativa é que o evento inspire novos talentos e fortaleça o vínculo entre a escola e os moradores. Além das atividades nas escolas, o projeto também se expande para as plataformas de comunicação, com a veiculação de quatro videoaulas no canal Amazon Sat e no g1 Amazonas durante o mês de setembro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Espécies novas de sapos ajudam a entender origem e evolução da biodiversidade da Amazônia

Exames de DNA feitos nos sapos apontam para um ancestral comum, que viveu nas montanhas do norte do estado do Amazonas há 55 milhões de anos, revelando que a serra daquela região sofreu alterações significativas.

Leia também

Publicidade