“Ópera em Rede”: Segunda fase da Mostra de Canto Lírico abre vagas para adolescentes de até 17 anos

O link para as inscrições e o regulamento podem ser acessados aqui.

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) através do projeto “Ópera em Rede” deu início a segunda fase da Mostra de Canto Lírico voltada a adolescentes de 14 a 17 anos. A mostra deve selecionar adolescentes com vocação para o canto lírico até o dia 25 de maio às 23h59.

As inscrições podem ser feitas pelos responsáveis no link:

“Devido a alta demanda de solicitações do público para que expandíssemos a faixa etária dos participantes da mostra, abrimos uma nova fase para que esses jovens possam participar e mostrar o seu talento. além de ser uma forma de revelarmos novos talentos que poderão estar nos próximo festivais de ópera. Os selecionados participarão de dois ensaios com grandes artistas da região e poderão realizar uma apresentação no espaço do projeto. Além disso, o projeto ainda oferece aos escolhidos uma ajuda de custo para atendê-los ao longo de todo processo até a apresentação”, explicou a diretora administrativa da FRAM, Marcya Lira.

Inscrição para Mostra Lírica ao público de 7 a 14 anos é prorrogada

Crianças de 7 a 14 anos que ainda não se inscreveram na Mostra de Canto Lírico terão outra oportunidade. Até o dia 25 de maio às 23h59 os responsáveis podem escrevê-las para a mostra. Os selecionados, assim como os adolescentes, participarão de audições e dois ensaios até a grande apresentação que acontece no Sumaúma Park Shopping no dia 10 de junho. (confirmar essa data)

As inscrições podem ser frutas pelos responsáveis no link:

Sobre as audições

A primeira etapa da seleção se dará através de audição, onde o inscrito apresentará a capella para um júri técnico que avaliará e indicará os selecionados para as demais etapas. “Essa ação é uma forma de quem sabe mostrar novos talentos que estarão nos próximos festivais de ópera. Crianças de toda a cidade podem participar. Teremos incentivos para essas crianças, para que elas possam montar um figurino para suas apresentações”, disse a diretora administrativa da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira.

Os selecionados receberão um valor em dinheiro para qualquer eventual custo com logística dos ensaios e apresentação. No período de preparação, serão reservados dias de ensaio com um músico que também participará das apresentações, servindo de base técnica e de diretor musical.

Cada selecionado deverá apresentar uma música de livre escolha na fase de audição, desde que esteja dentro do gênero lírico. Após a seleção, o repertório será criado junto com os técnicos para o dia das apresentações, que serão abertas e gratuitas e acontecerão no dia 10 de junho, no Sumaúma Park Shopping.

Baixe o regulamento e saiba como participar.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Seca e aquecimento global vão prejudicar anfíbios da Amazônia, aponta estudo

Estudo publicado na Nature Climate Change aponta que até 36% dos hábitats de sapos, rãs e pererecas do mundo podem estar ameaçados. Anfíbios da Mata Atlântica também estão na mesma situação.

Leia também

Publicidade