“Ópera em Rede”: projeto encerra atividades com mostra infantil e pocket shows no interior do estado

Confira datas e horários dos eventos que serão realizados em shoppings e escolas da região. 

A Fundação Rede Amazônica (FRAM), como parte do projeto “Ópera em Rede”, lança nesta segunda-feira (05), como parte final do projeto, duas grandes ações: um circuito itinerante na capital e em municípios do interior do estado e uma mostra infantil de canto lírico. As atividades acontecem durante o mês de junho e tem como objetivo contribuir com a popularização dessa arte entre os amazonenses, além de celebrar o FAO como um grande vetor de desenvolvimento da Cultura no estado.

A primeira ação é uma temporada de pocket shows do espetáculo ‘Così Fan Tutte’ que, além de Manaus, visitará três municípios do interior: Manacapuru, Rio Preto da Eva e Iranduba. As apresentações acontecem de 5 a 14 de junho e serão realizadas em parceria com escolas da rede estadual de ensino. 

A presença no interior, é, na perspectiva de Marcya Lira, diretora da Fundação Rede Amazônica (FRAM) um dos grandes diferenciais desta edição de 2023. A proposta de distribuir as ações também na Região Metropolitana é uma das formas de diversificar e ampliar o acesso de pessoas que, até então, não tiveram oportunidade de experimentar a Ópera e o canto lírico de forma mais aprofundada. “Sair de Manaus é uma forma de levar essa potência também para o interior do estado. Queremos que as pessoas tenham não apenas uma visão da arte enquanto entretenimento, mas também possam vislumbrar as oportunidades que podem surgir através dela. É uma oportunidade de entreter e envolver todos que serão tocados por esse projeto”, disse Márcia Lira, diretora da Fundação Rede Amazônica.

Em Manaus, o espetáculo chega a um público um pouco diferente, pois será realizado em três instituições de apoio da capital. As organizações selecionadas foram: Casa do Idoso São Vicente de Paulo; Casa Vhida e Casa Mamãe Margarida, que beneficiam, respectivamente, idosos, crianças que vivem com o HIV e crianças e adolescentes que foram vítimas de violência. Essas apresentações são exclusivas para o público interno, entre pessoas atendidas e colaboradoras.

Mostra infantil de Canto Lírico

A segunda ação que encerra o calendário 2023 do Ópera em Rede é uma Mostra Infantil de Canto Lírico, programada para o dia 17 de junho, no Sumaúma Park Shopping. A mostra será formada por dez apresentações de crianças selecionadas por meio de audições abertas, realizadas em maio no Acelera Hub Space – espaço coordenado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM).

Confira a lista dos selecionados

ANA CLARA GRIJÓ REIS

ARTHUR RIBEIRO CARDOSO

FERNANDA SILVA LEHNEMANN

GABRIELLA PRAIA LUIZ

ISABELLA BRANDÃO MATTOS

KAUÊ WENDELL DE MELO SOARES

NICOLE SENA DE ALMEIDA

RAFAEL GONÇALVES DA SILVA

ANA CECÍLIA GRIJÓ REIS

RHUANN GABRIEL DOS SANTOS ALMEIDA

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto de cosméticos sustentáveis assegura renda de comunidades na Amazônia

O Projeto Cosméticos Sustentáveis da Amazônia é uma parceria público-privada que congrega 19 associações de produtores focadas na extração da biodiversidade amazônica.

Leia também

Publicidade