Fundação Rede Amazônica realiza segunda edição da “Glocal Amazônia”

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) realiza pela segunda vez em Manaus, dias 22, 23 e 24 de agosto, a ‘Glocal Amazônia’, conferência que visa unir ideias e ações para o cumprimento da Agenda 2030, baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“A Fundação, como braço institucional do Grupo Rede Amazônica, compartilha dos mesmos valores do grupo, que é integrar e desenvolver a Amazônia, então a promoção de eventos e projetos como esse, com foco no ambiental e social, são de extrema importância e se alinham perfeitamente com os nossos princípios e objetivos.”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

Na pauta, a COP Amazônia, que acontecerá em Belém, no próximo ano, a reunião do G20, em novembro, potências locais, soluções sustentáveis, inovação sistêmica, negócios de impacto, bioeconomia, questões essenciais para o território e muito mais. Além dos debates cruciais para o ecossistema, música e arte complementam a programação gratuita, envolvendo e sensibilizando o público para o que há de mais atual quando o assunto é Agenda 2030.

“Nosso intuito é trabalhar grandes temas da região Amazônica, por meio de rodas de conversa, pactos, agenda glocal, entre outras atividades, que possuem o compromisso de gerar ações de impacto e desenvolvimento na região. Ao todo serão mais de 70h de palestras, 100 palestrantes, 50h de atividades, um verdadeiro show, que irá trazer arte e cultura e sustentabilidade para pensar o futuro da Amazônia.”. Ressalta, Rodrigo Baggio Head da Glocal.

O evento ocorre em três diferentes pontos do centro histórico de Manaus: Palco Glocal, localizado no Contemporâneo Eventos com painéis e debates, Palco Glow, localizado no Largo de São Sebastião com atrações culturais e Palácio da Justiça com o palco tecnoglocal, todos os três palcos tem acesso gratuito.

Sobre a Glocal:
“Pensar global, agir local” é o lema da Glocal, uma plataforma de ideias, ações e conexões para sentir, pensar e agir em um mundo mais sustentável.

A Glocal também busca promover a democratização das discussões relacionadas à sustentabilidade e inovação nos âmbitos ambiental, social e empresarial, além de mapear e impulsionar iniciativas que impactem positivamente seus ecossistemas.

Partindo do princípio de que a transformação global se dá através da conscientização individual aliada a políticas públicas efetivas, a plataforma busca traduzir e tangibilizar os ODS para o dia a dia da população.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Portal Amazônia responde: o que são os ecótonos?

No Brasil, os ecótonos desempenham um papel vital na conservação da biodiversidade e nos processos ecológicos em larga escala.

Leia também

Publicidade