Fundação Rede Amazônica participa do Literatus + Saúde com espaço voltado para a Educação Ambiental

Neste próximo sábado (13), a Fundação Rede Amazônica participa da 13º edição do Literatus + Saúde, que oferece mais de 20 serviços gratuitos à população, a FRAM contará com um espaço exclusivo voltado para a educação ambiental, onde a população terá acesso ao espaço ODS (Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis) com jogos e brindes exclusivos para os participantes.

“A participação da Fundação no evento é uma maneira que encontramos de nos aproximar mais da comunidade e levar informações educativas de forma lúdica, sobre os diversos temas que trabalhamos em nossos projetos, como Meio Ambiente e Sustentabilidade. Além disso, nesta ação vamos apresentar um pouco do que estamos realizando durante esse ano de 2024.”, destacou Moara Tuane, analista de projetos da Fundação Rede Amazônica.

O evento vai acontecer das 10h às 21h, no Studio 5 Shopping, localizado na avenida Rodrigo Otávio, 3555, Distrito Industrial I, zona Sul de Manaus. Aferição de pressão, teste de glicemia, cálculo de IMC, limpeza de pele e massagem estão entre os serviços que estarão disponíveis. O Literatus Mais Saúde também vai ofertar serviços voltados para a empregabilidade e gestão, como orientações sobre elaboração de currículo, agendamento da carteira digital, acesso ao GO e LinkedIn.

“Estamos bastante animados com mais uma edição do Literatus + Saúde. Esperamos que o evento ajude a estimular a população a cuidar da saúde, reveja os seus hábitos, procure regularmente o médico e esteja sempre com o check-up em dia”, destacou Elaine Saldanha, presidente do Grupo Literatus.

O Literatus Mais Saúde é um evento tradicional do centro de ensino que permite aos alunos, sob a orientação de um professor, colocar em prática o que aprenderam na sala de aula. A expectativa é atender em torno de 3 mil pessoas, neste sábado.

“Este é um dos eventos mais importantes do Literatus porque é a oportunidade de aproximar o centro da comunidade, permitindo ainda que nossos alunos possam colocar em prática o que aprenderam durante o curso”, disse a coordenadora pedagógica do Literatus, Mariele Marques.

Quem visitar o evento também poderá conhecer mais sobre as ações do Literatus e o portfólio de formações oferecidas pela instituição, que inclui desde a Educação de Jovens e Adultos (EJA) até cursos e especializações técnicas. Durante o mutirão de serviços, o público poderá se inscrever para o Bolsão Solidário, o concurso de bolsas de estudos do Literatus. A inscrição é um quilo de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar).

Sobre o Literatus + Saúde:
O Literatus + Saúde é um evento tradicional do centro de ensino que permite aos alunos, sob a orientação de um professor, colocar em prática o que aprenderam na sala de aula. Além de mobilizar toda a comunidade acadêmica, a ação busca reforçar o papel da instituição na sociedade.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Unemat empossa primeira indígena como coordenadora de curso intercultural

A professora Eliane Boroponepá Monzilar, do povo Balatiponé Umutina, foi cedida pela Seduc para coordenar o curso de Licenciatura Intercultural Indígena.

Leia também

Publicidade