A Fundação Rede Amazônica lançou neste domingo (01) a nova identidade visual, que passa a estar alinhada às mais recentes mudanças visuais adotadas por todo o Grupo Rede Amazônica.
“Estamos com a nova identidade visual da Fundação e está sendo muito simbólico apresentar essa nova marca no aniversário da Rede Amazônica. Esta mudança visual não é apenas uma atualização estética, mas uma celebração da nossa missão de transformar realidades e de estar mais próximo da pessoas da região amazônica”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.
A atualização faz parte de uma estratégia abrangente que visa alinhar visualmente todas as marcas pertencentes ao grupo, fortalecendo sua identidade corporativa e reforçando a coesão entre os diversos veículos e iniciativas da organização.
A nova marca da Fundação adota a mesma fonte padrão implementada em todas as demais marcas do grupo, proporcionando uma identidade visual unificada e contemporânea. Um dos elementos mais notáveis da nova identidade visual é o destaque dado à letra “D”, que faz referência ao nome Daou, uma homenagem à história da Fundação Rede Amazônica.
“Com essa unidade visual, por meio de fontes unificadas, cores leves e formas arredondadas, entregamos uma Fundação Rede Amazônica muito mais social, agradável e acessível visualmente. Hoje, as empresas seguem uma linha mais próxima e acessível, deixando de lado a marca antiga, que tinha linhas mais retas e pontas afiadas, em favor de formas mais arredondadas e uma paleta de cores mais suave”, destacou Adão Torres, coordenador de promo da Rede Amazônica.
Com esta renovação, a Fundação Rede Amazônica se posiciona de forma ainda mais forte ao lado dos demais veículos do Grupo Rede Amazônica, na missão de informar, educar e promover o desenvolvimento da região. A nova marca poderá ser vista em todas as comunicações e materiais da Fundação, marcando o início de uma nova fase para a Fundação Rede Amazônica.