Manaus 30º • Nublado
Terça, 31 Janeiro 2023

Fundação Rede Amazônica lança “Natal do bem” com ações para crianças em Manaus e no interior; confira

O "Natal do Bem" é uma realização da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e tem o apoio do Governo do Estado do Amazonas e Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Inspirado na ação desenvolvida pelo Grupo Rede Amazônica (GRAM) durante a pandemia de covid-19 intitulado "Rede do Bem", com uma campanha para captar doações para os maiores afetados pela pandemia, o objetivo é estender essas ações durante as festas de fim de ano, em Manaus e no interior.

"Ações que incentivam a cultura e cidadania são de extrema importância para o acolhimento da comunidade. Nós da Fundação Rede Amazônica, temos um compromisso social de diversificar as possibilidades de acesso da população à arte em todas as suas manifestações levando a alegria e esperança para as pessoas através do Natal do Bem, unindo quem precisa a quem pode ajudar. Isso faz parte da nossa natureza ", disse a diretora institucional da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Mariane Cavalcante.

As ações começam no dia 22 com o "Estúdio Glass" composto por dois espaços panorâmicos para a exibição dos jornais da Rede Amazônica e CBN até a sexta-feira (23) e ainda, espaço instagramável aberto ao público até o dia 27. "Essa proposta caracteriza-se como uma forte ferramenta social que desenvolve ações que contemplam diversas áreas como cultura, sustentabilidade e desenvolvimento social. Através de suas ações e atividades específicas, o projeto pretende colaborar e valorizar ainda mais o ato simbólico de união e solidariedade através das comemorações natalinas", disse a coordenadora cultural Gisa Almeida.

Já nos dias 29 e 30, crianças de quatro zonas da cidade de Manaus receberão a visita especial da "Caravana do Noel". "Ocupando 04 zonas da cidade de Manaus durante dois dias, o projeto visa resgatar, através de uma abordagem artística e sociocultural, a essência do natal, pois reúne em suas ações e conceitos a capacidade de unir pessoas, surpreender e encantar o público alvo dessas atividade", explicou Gisa.

Outras ações do "Natal do bem"

  • Na noite de natal, 25, a Fundação Rede Amazônica e o Amazon SAT vão transmitir o tradicional espetáculo realizado no Teatro Amazonas com o tema "O Mundo Encantado do Natal – Onde a alegria é feita de magia" a partir de x horas.
  • Laboratório de brinquedos recicláveis e distribuição de materiais escolares: O ano começa em grande estilo para crianças de escolas da rede pública em Manaus e no interior. Ainda com reflexo do espírito natalino, oficinas com o tema "Brinquedos recicláveis" serão ofertas. Em seguida, os brinquedos serão doados para instituições sociais.
  • Para fechar o cronograma de ações, ainda no início de janeiro, a Fundação Rede Amazônica lança a campanha de combate à fome no final de janeiro.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

Criada há 36 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, a FRAM adota como estratégias a atuação nas escalas global, amazônica e local, implementando agendas relacionadas aos eixos temáticos estratégicos: saúde, educação e cidadania; geração de renda, infraestrutura comunitária, conservação ambiental, gestão e transparência; pesquisa e inovação. Todos relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU Brasil.

Na escala global, a Fundação possui agendas de cooperação internacional e articulações multilaterais, assim como a participação na Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN).

A Fundação Rede Amazônica é uma casa de parcerias com instituições públicas e privadas, com quem forma uma rede de cooperação em prol do bem-estar social.

Na escala amazônica, é responsável por programas que promovem a reflexão e o debate com vistas a busca por respostas inovadoras para os problemas atuais da sociedade contemporânea, tais como: arte, educação e cultura; ciência e tecnologia; desenvolvimento social e sustentabilidade.

Na escala regional, em 2019, a FRAM atuou com projetos nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, beneficiando mais de 17 milhões de habitantes, construindo soluções para o desenvolvimento sustentável por meio de programas e projetos que abordam temáticas estratégicas para a região.

As principais iniciativas são implementadas por meio dos projetos Ler Mais 1, Conta Um Conto, Museu Rede Amazônica, Consciência Limpa, Aproximar muda tudo, Echos da Amazônia, Acelera Amazônia, Cidade do Jazz, Amazônia Que Eu Quero, Semente de Inovação, Plano B, Repensar, Rede Educa, Realidade Amazônica e Rede Lab.

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários: 1

Luciana em Quinta, 29 Dezembro 2022 22:36

Como faço para pegar o ingresso do natal do bem para amanhã ?

Como faço para pegar o ingresso do natal do bem para amanhã ?
Visitante
Terça, 31 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/