Fundação Rede Amazônica lança campanhas educativas sobre o descarte correto de resíduos, em parceria com o TCE-AM

Com foco na conscientização ambiental e na promoção de práticas sustentáveis, a Fundação Rede Amazônica lançou, neste mês, duas novas campanhas institucionais voltadas ao descarte correto de resíduos sólidos. As ações integram o projeto “Consciência Limpa, Recicla Amazônia”, realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

As campanhas já estão sendo veiculadas nas plataformas do Grupo Rede Amazônica e trazem conteúdos educativos com o objetivo de estimular a população a separar corretamente o lixo e destinar adequadamente materiais recicláveis, como plástico, papel, vidro e metal. Segundo Anderson Mendes, gerente de conteúdos especiais da Fundação, a iniciativa busca ampliar o engajamento popular nas questões ambientais.

“A proposta é incentivar a mudança de hábitos no dia a dia, promovendo uma cultura de responsabilidade ambiental”, destacou.

Além da divulgação nos meios de comunicação, o projeto prevê a realização de palestras e ações de plantio de mudas nativas da região, com foco na restauração ambiental e na educação ecológica. A diretora executiva da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante, reforçou a importância do projeto diante dos desafios enfrentados na região.

“A Amazônia é um dos biomas mais importantes do planeta, mas ainda enfrentamos sérios problemas com o lixo e o descarte irregular. Queremos mobilizar a população para o papel de cada cidadão na preservação do meio ambiente”, afirmou.

Com o slogan “Consciência Limpa, Recicla Amazônia”, as campanhas convidam os amazonenses a repensar hábitos e adotar atitudes que contribuam para um futuro mais sustentável. Os conteúdos podem ser acompanhados nas plataformas digitais da Rede Amazônica.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 40 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade