Manaus 30º • Nublado
Terça, 31 Janeiro 2023

Fundação Rede Amazônica (FRAM) realiza oficinas de reciclagem gratuitas no AM

A Vila de Paricatuba, distrito localizado na cidade de Iranduba (AM), será a primeira a receber a ação. A oficina voltada para adultos será realizada no dia 10 de janeiro de 2023, no horário das 14h às 16h, na Escola Municipal Professor Cícero Monteiro. "Ações que incentivam a cultura e cidadania são de extrema importância para o acolhimento da comunidade, especialmente no interior onde temos mais desafios com relação a logísticas e acessos à essas atividades", disse a diretora institucional da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Mariane Cavalcante. No Iranduba, a ação tem apoio do Centro Social Comunitário de Paricatuba.

A capital do Amazonas recebe a oficina no dia 11 de janeiro. Realizada de 14h às 16h, a ação será na sede da Fundação Rede Amazônica, localizada na Avenida André Araújo, 1555, Aleixo, em Manaus (AM), para crianças e adolescentes. A programação da oficina de reciclagem encerra no dia 12 de janeiro de 2023, na comunidade Aldeia Beija Flor, no município de Rio Preto da Eva (AM). Também oferecida no horário das 14h às 16h, a ação será na Escola Municipal Indígena Beija Flor e conta com o apoio da Associação Etnoambiental Beija-Flor, para crianças e adolescentes. O projeto ainda fará doação de 200 kits escolares para uma instituição de Paricatuba e outros 200 kits para uma instituição do Rio Preto da Eva.

Dedicado a estimular a essência de solidariedade natalina ao longo do ano, o projeto surgiu a partir da inspiração de outro projeto chamado Rede do Bem", realizado pelo Grupo Rede Amazônica (GRAM) durante a pandemia de covid-19, que desenvolveu estratégias para captar doações para os maiores afetados pela pandemia. No mês de dezembro, o "Natal do Bem" realizou a "Caravana do Noel", que percorreu quatro zonas de Manaus levando apresentações artísticas com temática natalina e distribuição de brinquedos.

Campanha de combate à fome

Além das oficinas, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) também realiza uma campanha educativa de combate à fome através dos veículos de comunicação do Grupo Rede Amazônica (GRAM).

Para acompanhar a campanha, siga as redes sociais da Fundação Rede Amazônica.

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 31 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/