Fundação Rede Amazônica firma parceria para projetos e capacitação em Inteligência Artificial

A Fundação Rede Amazônica e a Stec – Soluções em Inteligência Artificial anunciaram nesta terça-feira (14) uma nova parceria estratégica, com o objetivo de desenvolver projetos e ações conjuntas voltadas para a inovação e a capacitação de profissionais.

“O acordo prevê uma série de iniciativas colaborativas focadas em áreas de interesse mútuo. Esta parceria é um grande passo para aprimorar o nosso compromisso com o desenvolvimento da nossa região”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

Entre os principais benefícios da parceria, destaca-se o acesso irrestrito ao ARIA, um buscador online de notícias confiáveis e checador de fatos. A ferramenta será disponibilizada gratuitamente à Fundação Rede Amazônica e ao Grupo Rede Amazônica, com a proposta de aprimorar a qualidade e a veracidade das informações, contribuindo para a disseminação de conteúdo mais preciso.

“Nós iremos realizar vários workshops de inteligência artificial e pilotar um projeto inédito de IA para o jornalismo do Grupo Rede Amazônica. Então, é um momento que considero um divisor de águas, onde vamos começar a trazer muito mais IA para a nossa região”, destacou Lucas Simões.

Além disso, a colaboração prevê a realização de oficinas e cursos de capacitação para os profissionais do Grupo Rede Amazônica, com o objetivo de aprimorar as habilidades e conhecimentos nas áreas de comunicação, tecnologia e checagem de informações.

Sobre a Stec:
A Stec é uma startup brasileira de tecnologia que transforma desafios em oportunidades. Desde 2021, oferece serviços de IA, ajudando empresas a integrar IA em seus processos e a alcançar novos patamares de eficiência e inovação. A Stec é vinculada ao NVIDIA Inception Program, seleto grupo de elite das startups.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:
A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 39 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, e desenvolver projetos e programas que contribuam para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade