Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Agosto 2022

Fundação Rede Amazônica firma parceria com projeto que incentiva a conscientização ambiental através de desenhos animados

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) segue com investimento na divulgação de projetos inovadores que trabalham para a preservação da Amazônia e na conscientização da população através do projeto 'Consciência Limpa'. Uma das iniciativas de destaque, que reiterou a parceria com a Fundação, foi o projeto 'Guerreiros da Amazônia'.

A iniciativa é baseada em desenhos animados que contam histórias de super-heróis que protagonizam ações lúdicas voltadas à conscientização e preservação da floresta e dos animais. Além de videoclipes com músicas que incentivam práticas de preservação ambiental.

O conteúdo infantil exposto em livros e desenhos animados coleciona prêmios de reconhecimento nacional e internacional. "Há seis anos, ganhamos o prêmio Hugo Werneck na categoria educação ambiental e criei um programa próprio para doação de dois mil livros por ano para escolas públicas, com o apoio das ONG's Conservação Internacional, Instituto de Desenvolvimento da Amazônia (Idesam), e Instituto de Pesquisas da Amazônia (IPAM) em sala de aula para falar de meio ambiente, clima e Amazônia. No começo de 2017, o trabalho em uma comunidade do Pará foi filmado pela agência Little George, do grupo Omnicom. Eles gostaram e resolveram inscrever o case no Festival de Cannes. Ganhamos um Leão de Prata e outro de Bronze! Na sequência, ganhamos mais 11 importantes prêmios internacionais, dentre eles o WINA, na Espanha; o El Ojo, na Argentina; o Luso, em Portugal; e o CLIO, nos EUA", disse Ronaldo Barcelona, criador do projeto.

Neste ano, a iniciativa lançou uma nova música nas redes sociais. Acompanhada de um videoclipe cheio de cor e ilustrações curiosas, a canção infantil relata a missão de um dos 'Guerreiros da Amazônia' que representa o boto cor de rosa e que luta contra a poluição dos rios e garimpo ilegal. "Se um percentual desse público for impactado positivamente, passar a entender, amar e respeitar o contexto que envolve o ser humano e a floresta, vamos ter melhores resultados e um convívio mais inteligente e equilibrado com a natureza", disse Ronaldo.

Confira a letra na íntegra:

"Surfando a pororoca, lá vem o Boto

Ele sabe. Ele sabe! Que o rio não é esgoto

Posando para foto

E combatendo todo o mal

Livrando a Amazônia do garimpo ilegal

Refrão:

É! É! É! É o Boto: o herói da Amazônia. (3x)

Defendendo a Floresta contra as forças do mal

Lutando por um mundo...

Por um mundo mais legal

Proteger a natureza é a nossa obrigação

Guerreiros da Amazônia: Missão Educação

Refrão'

É! É! É! É o Boto: o herói da Amazônia. (3x)"

Além do conteúdo, o projeto também é marcado por eventos sociais realizados em instituições públicas para distribuição de livros, apresentação de teatros e a exibição dos desenhos animados.

Parceria com a Fundação Rede Amazônica

O projeto, que é parceiro da Fundação Rede Amazônica (FRAM), conta com a divulgação de conteúdos através das plataformas digitais. Nos próximos meses, os desenhos animados produzidos na iniciativa, serão exibidos no Amazon Sat para incentivar crianças sobre os valores da Amazônia e como preservá-la.


Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/