Fundação Rede Amazônica firma parceria com a Catraia Soluções Ambientais para ações de educação e preservação na Amazônia

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) firmou uma parceria com a Catraia Soluções Ambientais para desenvolver projetos voltados à conscientização e à preservação ambiental na região amazônica. A cooperação prevê a realização de atividades educativas e ações práticas com foco em comunidades locais e espaços naturais.

“Essa parceria representa uma união de forças em prol da Amazônia. Vamos levar educação ambiental para as escolas e plantar novas sementes em áreas estratégicas, construindo um futuro mais verde e consciente para a região”, destacou Cláudia Daou Paixão, diretora-presidente da Fundação Rede Amazônica.

Pelas normas da parceria, a Catraia será responsável pela execução das atividades, enquanto a FRAM ficará encarregada da articulação, divulgação e cobertura das ações por meio dos canais do Grupo Rede Amazônica.

“Acreditamos que ações em rede fortalecem o impacto social e ambiental. Esta colaboração representa mais um passo no compromisso da Fundação em contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, afirmou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

O acordo tem vigência inicial de um ano, com possibilidade de renovação, e está alinhado com diretrizes de ética e conformidade com legislações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As ações conjuntas também poderão ser expandidas para novas frentes de atuação durante o período da parceria.

Sobre a Catraia:

A Catraia Soluções Ambientais é uma empresa de consultoria especializada em estudo socioambiental, licenciamento ambiental, treinamentos, formações e oficinas participativas, levantamento e monitoramento da biodiversidade, inventário florestal, projetos de REDD e REDD+ e projetos de Crédito de Carbono. Fundada em 2020, a empresa é reconhecida por seu trabalho de excelência e compromisso com o meio ambiente.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 40 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Real Forte Príncipe da Beira completa 75 anos de tombamento pelo Iphan

Também reconhecido como sítio arqueológico, o Forte é guardião de quase 250 anos de história e elemento integrante da cultura rondoniense.

Leia também

Publicidade