Fundação Rede Amazônica e Kaizen Foundation discutem resultados do Amazônia Global Summit

Durante a reunião, foram analisados os principais avanços alcançados, incluindo novas parcerias.

Neste sábado (12), a Fundação Rede Amazônica realizou uma reunião com a diretoria da Kaizen Foundation para avaliar os resultados do Amazônia Global Summit, evento que ocorreu em setembro.

“O encontro de hoje teve como foco discutir os impactos do summit, que reuniu líderes globais, cientistas e especialistas em sustentabilidade para debater soluções inovadoras para a preservação da Amazônia, tudo isso que o evento debateu faz parte dos pilares da Fundação em buscar o desenvolvimento da região”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

Durante a reunião, foram analisados os principais avanços alcançados, incluindo novas parcerias. Luciana Oliveira, presidente do Instituto Kaizen Foundation e membro do Conselho do Amazônia Global Summit, definiu o evento como uma oportunidade de conectar as vozes locais com a comunidade global, buscando soluções reais para as necessidades da Amazônia.

“A gente vê como se fala muito sobre a Amazônia. As pessoas acham que conhecem as reais soluções para as necessidades da Amazônia. Todo mundo enxerga a Amazônia por cima da copa das árvores, do encontro das águas e dos pontos turísticos. Mas o nosso objetivo é olhar para quem está abaixo dessa linha da copa das árvores. Queremos olhar para as pessoas, para o ser humano amazônida, aquele que de fato conhece e sabe as dores e as soluções que a Amazônia precisa”, destacou Luciana Oliveira.

Com o tema “Um Novo Olhar, Uma Nova Amazônia”, o Amazônia Global Summit proporcionou uma imersão na realidade econômica da região.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Espécies novas de sapos ajudam a entender origem e evolução da biodiversidade da Amazônia

Exames de DNA feitos nos sapos apontam para um ancestral comum, que viveu nas montanhas do norte do estado do Amazonas há 55 milhões de anos, revelando que a serra daquela região sofreu alterações significativas.

Leia também

Publicidade