Fundação Rede Amazônica e Fecomércio firmam parceria para fortalecer setor terciário no Amazonas

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM) firmaram, nesta segunda-feira (28), um termo de cooperação técnica com foco no fortalecimento do setor terciário, que engloba o comércio, os serviços e o turismo no estado.

O acordo marca uma nova fase do projeto Acelera Amazônia, iniciativa da FRAM voltada ao desenvolvimento sustentável da região.

A cerimônia de assinatura ocorreu na sede do Grupo Rede Amazônica, com a presença da diretora-presidente da FRAM, Claudia Maria Daou Paixão e Silva, e do presidente em exercício do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Amazonas, Aderson Santos da Frota.

O projeto contará com ações integradas, como campanhas audiovisuais e digitais nas plataformas do Grupo Rede Amazônica, além da produção de conteúdos jornalísticos voltados à valorização da economia local, empreendedorismo e consumo consciente.

Durante o evento, Claudia Daou destacou que a parceria representa um passo importante para a retenção de talentos e fortalecimento do empreendedorismo local.

“Com isso vamos fortalecer o comércio no Amazonas, aumentar as oportunidades para quem quer trabalhar. A gente quer que essas pessoas estudem, amem a Amazônia e trabalhem em prol do desenvolvimento da região”, afirmou.

Ela também ressaltou a importância da união entre as instituições. “Fecomércio, Senac e Sesc são instituições que trabalham pelo bem da sociedade, pela educação e pelo desenvolvimento da região. Essa parceria vai ser perene”, destacou.

Com a parceria, a Fecomércio-AM atuará como parceira institucional no “Acelera Amazônia”, integrando o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac nas atividades do projeto. A iniciativa busca não apenas impulsionar o crescimento econômico do Amazonas, mas também promover práticas sustentáveis e socialmente responsáveis.

Para o presidente em exercício do Sistema Fecomércio, Aderson Santos da Frota, a união entre as instituições é resultado de uma trajetória de colaboração e respeito mútuo.

“Essa parceria é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado há muitos anos. Precisamos fortalecer nossa atividade econômica e o comércio é uma força expressiva em termos de emprego, arrecadação e atendimento à população”, disse.

Segundo ele, o setor é essencial para o funcionamento da economia e precisa ser valorizado.

“Nós escoamos a agricultura, a pecuária, a indústria, e estamos permanentemente junto à população para atendê-la. Nos orgulhamos dessa responsabilidade”, concluiu.

*Com informações de Sabrina Rocha, g1 Amazonas

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Zogue-zogue: espécie de macaco que habita o norte do Mato Grosso está ameaçada de extinção

Com peso inferior ao de um gato doméstico e pelagem marcada por tons alaranjados na barba, o zogue-zogue perdeu mais de 40% de seu habitat original.

Leia também

Publicidade