Fundação Rede Amazônica discute parcerias e projetos sustentáveis para Rio Branco

Durante visita ao Acre, a diretora-presidente da Fundação Rede Amazônica (Fram), Cláudia Daou Paixão, acompanhada da diretora executiva, Mariane Cavalcante, se reuniu com o prefeito Tião Bocalom para discutir estratégias de colaboração entre a Fundação e o município de Rio Branco. Também participaram da agenda a diretora-executiva da Rede Amazônica no Acre, Flávia Menezes, assessores e a secretária de Meio Ambiente de Rio Branco, Flaviane Stedille.

O objetivo é fortalecer parcerias e apresentar projetos que possam contribuir para o desenvolvimento da cidade, principalmente nas áreas de meio ambiente, cultura, tecnologia e inovação. Cláudia Daou expressou surpresa com o crescimento de Rio Branco e destacou a importância de a Fundação contribuir com o progresso local.

“Temos muito a oferecer, especialmente nas áreas de meio ambiente, cultura, tecnologia e inovação. A Fundação Rede Amazônica tem como missão contribuir com o desenvolvimento das pessoas que vivem na região e, para isso, estamos dispostos a colaborar com os projetos da prefeitura”, afirmou.

Mariane Cavalcante reforçou o papel da Fundação como o braço institucional do Grupo, com foco no desenvolvimento social e sustentável da Amazônia. A diretora destacou que a presença da Fundação em Rio Branco visa estreitar laços com parceiros locais para promover projetos voltados à arquitetura, cultura, inovação e sustentabilidade, fundamentais para o futuro da cidade e da região.

“Então a nossa presença aqui é fundamental para de fato a gente gerar conexões com parceiros que realmente contribuem para o desenvolvimento da região,” destacou.

Revitalização do Igarapé São Francisco

O prefeito Tião Bocalom destacou o projeto de revitalização do Igarapé São Francisco e a importância dessas parcerias.

“A Fundação tem uma experiência muito boa, inclusive realizada em diversas capitais e cidades aqui da Amazônia. E a gente precisa aproveitar essa experiência da Fundação e fazer parcerias para que a gente possa, especialmente na área ambiental, fazer um trabalho muito forte aqui”, comentou Bocalom.

O prefeito também abordou os desafios ambientais enfrentados pela cidade, como o descarte de lixo nos rios e a necessidade de educar a população sobre a importância de preservar o Igarapé São Francisco.

“Precisamos conscientizar a população também da importância de não jogar geladeira, fogão, fusca, dentro do igarapé, não podemos fazer mais isso”, enfatizou Tião Bocalom.

A visita da Fundação Rede Amazônica ao Acre reflete o compromisso da instituição com o desenvolvimento sustentável da região, com foco na preservação ambiental e na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Agenda no Acre

A equipe da Fundação Rede Amazônica cumpre durante esta semana uma agenda estratégica, que inclui a visita à sede da Rede Amazônica em Rio Branco, reuniões com autoridades para discutir políticas públicas e parcerias, além de encontros com instituições sem fins lucrativos para fortalecer ações sociais.

Um dos destaques será o jantar com os embaixadores do projeto Amazônia Que Eu Quero, iniciativa voltada para o debate e a implementação de soluções inovadoras para os desafios da região amazônica.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte parintinense perde mestre Jair Mendes, ícone do Festival Folclórico

Referência pela habilidade em criar alegorias com movimentos realistas, o artista morreu em Manaus neste sábado (15), aos 82 anos.

Leia também

Publicidade