Fundação lança campanha institucional “Plante o Futuro Hoje” nas plataformas do Grupo Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica lança nesta quinta-feira (06) a campanha institucional do projeto Consciência Limpa, intitulada “Plante o Futuro Hoje”. O objetivo da campanha é destacar os desafios impostos pelas mudanças climáticas e pela urbanização crescente, além de mostrar como iniciativas locais podem transformar as cidades em espaços mais sustentáveis.

“O objetivo é inspirar as pessoas a plantarem árvores em seus bairros, principalmente nas grandes metrópoles da Amazônia, como Manaus e Belém. A campanha estará presente por meio de peças publicitárias na televisão, rádio e plataformas digitais”, destacou Anderson Mendes, gerente de conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica.

A campanha será veiculada ao longo de todo o mês de fevereiro nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima por meio da Rede Amazônica e Amazon Sat. No rádio, será transmitida em todos os estados da região Norte pela CBN Amazônia, incluindo Belém do Pará, com spots durante os intervalos. Na internet, a campanha estará disponível no Portal Amazônia e no G1 de todas as praças da Rede Amazônica.

“Promover ações como essa faz parte do DNA da Fundação, pois são fundamentais para transformar o ambiente ao nosso redor, além de contribuir e incentivar a população a participar de iniciativas de plantio em seus bairros”, afirmou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

A campanha está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11, 13 e 15, que tratam, respectivamente, da sustentabilidade das cidades, da luta contra as mudanças climáticas e da proteção da vida terrestre.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica e atua há 39 anos com o objetivo de capacitar pessoas, articular parcerias e desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e o desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade