Fundação Rede Amazônica participa do Banzeiro da Esperança com painel sobre gestão de resíduos sólidos em Belém

Como parte da programação, e pela primeira vez realizado dentro de um barco, no dia 12 de novembro, o auditório Pororoca, a bordo do Banzeiro, recebe o painel promovido pela Fundação Rede Amazônica, com o tema “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”.

Foto: Divulgação

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) é parceira da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) na nova edição do Banzeiro da Esperança, embarcação cultural que navega pelos rios da Amazônia levando arte, conhecimento e debates sobre sustentabilidade. Neste ano, o barco segue rumo à COP30, conectando comunidades, instituições e lideranças amazônicas em uma jornada que une tradição e inovação.

A viagem do Banzeiro da Esperança terá início no dia 4 de novembro, com saída de Manaus, seguindo viagem pelos rios amazônicos até Parintins e, em seguida, Belém, onde faz a parada antes de retornar para Manaus.

🌱💻 Saiba mais sobre a COP30 aqui

Como parte da programação, e pela primeira vez realizado dentro de um barco, no dia 12 de novembro, o auditório Pororoca, a bordo do Banzeiro, recebe o painel promovido pela Fundação Rede Amazônica, com o tema “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos”.

O encontro reunirá especialistas e personalidades locais para discutir desafios e soluções relacionadas à destinação correta dos resíduos e aos impactos ambientais nas cidades amazônicas.

Entre os painelistas confirmados está Reginaldo Bezerra, diretor de Negócios da Guamá Tratamento de Resíduos, referência no setor ambiental no Pará. A proposta é promover um espaço de diálogo que fortaleça o compromisso com práticas sustentáveis e políticas públicas eficazes voltadas à gestão de resíduos na região Norte.

O Banzeiro da Esperança é uma iniciativa da FAS, que este ano realiza uma travessia de Manaus até Belém, com paradas em Parintins e Santarém. O barco se transforma em um espaço de troca de saberes, apresentações culturais e painéis temáticos que antecedem a COP30, conferência global sobre mudanças climáticas que acontecerá em novembro de 2025, em Belém.

Fundação Rede Amazônica

A participação da Fundação Rede Amazônica reforça o papel da instituição como parceira estratégica na comunicação e promoção de temas essenciais para o futuro da Amazônia, ampliando a visibilidade de ações e projetos que unem sustentabilidade, inovação e protagonismo regional.

Com o painel em Belém, a expectativa é que o Banzeiro da Esperança siga fortalecendo pontes entre comunidades, poder público e iniciativa privada — e que a Amazônia continue sendo voz ativa nas discussões que definirão o futuro do planeta.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade