Ezscience é a grande vencedora do Rocket Amazônia

A primeira temporada do Rocket Amazônia chegou ao fim, neste sábado (16), consagrando a startup Ezscience como grande vencedora. O reality, realizado pela Rede Amazônica, tem como objetivo impulsionar pequenas iniciativas empresariais na região.

O programa contou com oito episódios e desafiou dez startups a embarcarem em uma jornada de inovação, empreendedorismo e, principalmente, soluções que podem até ajudar a resolver os problemas da sociedade.

Na decisão, as equipes participaram do pitch final – uma pequena apresentação do negócio – onde precisavam comprovar a solidez do empreendimento e convencer os jurados, também chamados de ‘astros’, do porquê mereciam ser campeões.

Em seguida, cada astro mostrou interesse em ajudar uma startup a crescer no mercado. Nesta etapa, apenas seis iniciativas foram escolhidas avançaram para a última fase.

A terceira etapa revelou as notas e definiu a vencedora do reality. Confira o ranking com as pontuações dos finalistas abaixo:

  1. Ezscience (540 pontos)
  2. Amaztrace (538 pontos)
  3. Awty (537 pontos)
  4. Freteconecta (506 pontos)
  5. Echotech Amazônia (488 pontos)
  6. Fitshare (473 pontos)

Sobre a Campeã:

A Ezscience atua desde 2017 na busca de desenvolvimento de produtos biotecnológicos na Amazônia. A startup foi fundada por doutores em Biotecnologia e Imunologia, e atualmente se encontra incubada no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), empregando cinco cientistas das áreas de biotecnologia e imunologia.

O principal produto é anticorpos tipo IgY que podem ter diversas aplicações, sendo a principal como matéria prima de testes tipo rápido (imunocromatográfico). A startup produz anticorpos de uma maneira inovadora, através de ovos de galinha.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Entenda o que são as florestas públicas não destinadas

Elas somam uma área do tamanho da Espanha e estocam quase um ano de emissões globais de carbono. No entanto, ficam mais vulneráveis à grilagem e ao desmatamento ilegal.

Leia também

Publicidade