ExpoAmazônia Bio&TIC oferece trilhas de conhecimento e oportunidades de aprendizado

A 3ª edição da ExpoAmazônia Bio&TIC 2024, com o tema “Vetores para o Desenvolvimento da Amazônia”, ocorrerá de 4 a 6 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM), com entrada gratuita. O evento proporcionará aos participantes acesso a uma programação de palestras, debates e workshops, organizados em três trilhas de conhecimento: Empreendedorismo, Bioeconomia & Biotecnologia, e Tecnologias de Informação e Comunicação.

“Entendemos que o empreendedorismo, a tecnologia da informação e comunicação, e a biotecnologia são vetores econômicos que podem ser usados e desenvolvidos para a maior geração de emprego e renda na região”, destacou a presidente do Conselho de Administração da ADPM, Vânia Thaumaturgo.

As Trilhas de Conhecimento são projetadas para atender a diversas áreas de interesse e serão realizadas simultaneamente. Os participantes poderão escolher as atividades que desejam frequentar, sendo necessário realizar a inscrição prévia ou no dia do evento. Para se inscrever, basta acessar o link: Inscrição ExpoAmazônia 2024. Aqueles que se inscreverem e participarem das programações receberão um certificado de participação, reforçando a importância do aprendizado no evento.

Além disso, a ExpoAmazônia Bio&TIC contará com a presença de representantes de instituições de destaque, como os Ministérios do Meio Ambiente (MMA) e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA). Esses representantes contribuirão com suas experiências e insights ao longo dos três dias de atividades, enriquecendo ainda mais as discussões.

Com uma programação diversificada, a ExpoAmazônia Bio&TIC é realizada pela Associação do Polo Digital de Manaus (ADPM), pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), pelo Governo do Amazonas e pela Fundação Rede Amazônica (FRAM).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Espécies novas de sapos ajudam a entender origem e evolução da biodiversidade da Amazônia

Exames de DNA feitos nos sapos apontam para um ancestral comum, que viveu nas montanhas do norte do estado do Amazonas há 55 milhões de anos, revelando que a serra daquela região sofreu alterações significativas.

Leia também

Publicidade