ExpoAmazônia Bio&TIC 2024 começa nesta segunda (04), no Studio 5 em Manaus

A 3ª edição da ExpoAmazônia Bio&TIC 2024, com o tema “Vetores para o Desenvolvimento da Amazônia”, começa nesta segunda-feira (04) no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM), com entrada gratuita. O evento, realizado pela Fundação Rede Amazônica, reúne especialistas, empreendedores e interessados nas áreas de tecnologia, inovação e bioeconomia. A cerimônia de abertura acontece a partir das 14h.

“A Fundação Rede Amazônica mais uma vez está entrando de cabeça num projeto que tem como um grande pilar a questão da sustentabilidade e do desenvolvimento tecnológico. É uma das crenças da Fundação. Nós entendemos que precisa existir esse equilíbrio entre a preservação da floresta e o progresso na região amazônica”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

Desde sua primeira edição em 2022, a ExpoAmazônia Bio&TIC tem como objetivo fortalecer os polos de Bioeconomia e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) como vetores econômicos sustentáveis para a região, promovendo o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia enquanto preserva sua biodiversidade.

“A ExpoAmazônia Bio&TIC destaca a importância da Bioeconomia e TIC para a Amazônia e o Brasil, mas também facilita a troca de conhecimentos entre os ecossistemas mais ativos do país, impulsionando a inovação e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico nacional, com um olhar especial para as particularidades únicas da Amazônia”, destaca Vânia Thaumaturgo, presidente do Conselho de Administração do Polo Digital de Manaus.

Os participantes poderão aproveitar uma programação que incluirá palestras, workshops e exposições, além de oportunidades para networking e parcerias estratégicas. A expectativa é de que a ExpoAmazônia Bio&TIC atraia um grande público, interessado em discutir soluções e desafios para o futuro da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Produtor rondoniense conquista prêmios nas duas categorias do Concurso Nacional do Cacau Especial

Mauro Tauffer, de Buritis (RO), ficou em 2º lugar na categoria "Mistura" e em 3º lugar na categoria "Varietal". A premiação ocorreu em Belém (PA).

Leia também

Publicidade