Espaço Echos da Amazônia promove jogos sustentáveis no Manaus Passo a Paço 2024

Durante o festival Manaus Passo a Paço 2024, que teve início nesta quinta-feira (5) no Centro histórico da capital amazonense, o Espaço Echos da Amazônia, da Fundação Rede Amazônica (FRAM), se destaca como uma das principais atrações voltadas à conscientização ambiental e social.

“O Passo a Paço já é um festival tradicional em Manaus por onde passam milhares de pessoas e nós, da Fundação Rede Amazônica, que temos o compromisso com o desenvolvimento sustentável da região, também estaremos presentes com o Espaço Echos da Amazônia. Um espaço rico em jogos interativos com a finalidade de educar sobre ODS. Vamos fazer o que sabemos de melhor: trabalhar a educação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com o povo, no corpo a corpo”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

O espaço promove uma série de jogos sustentáveis, que têm como objetivo educar o público de forma interativa sobre a importância de práticas responsáveis para o futuro do planeta. Os participantes dos jogos educativos podem ganhar vários brindes com a marca da Fundação e do Grupo Rede Amazônica.

“O Espaço ODS foi desenvolvido para engajar pessoas de todas as idades, utilizando atividades lúdicas e informativas que abordam temas como preservação ambiental, consumo consciente, reciclagem e combate às mudanças climáticas. Os jogos foram projetados para ensinar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, incentivando os visitantes a refletirem sobre seu papel na construção de um mundo mais equilibrado e sustentável”, destacou Matheus Aquino, especialista em projetos da Fundação Rede Amazônica.

O festival Manaus Passo a Paço é conhecido por unir arte, cultura e gastronomia. O evento atrai milhares de pessoas, e quem visita o Espaço Echos da Amazônia encontra uma oportunidade de se aproximar dos temas urgentes relacionados à preservação da Amazônia e ao cumprimento dos ODS, de maneira interativa e acessível.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeira borracha feita com látex 100% da Amazônia é lançada no Brasil

De acordo com a Mercur, a iniciativa busca valorizar o trabalho de comunidades extrativistas e ampliar o portfólio de produtos com matérias-primas renováveis no setor educacional.

Leia também

Publicidade