Espaço Echos da Amazônia promove jogos sustentáveis no Manaus Passo a Paço 2024

Durante o festival Manaus Passo a Paço 2024, que teve início nesta quinta-feira (5) no Centro histórico da capital amazonense, o Espaço Echos da Amazônia, da Fundação Rede Amazônica (FRAM), se destaca como uma das principais atrações voltadas à conscientização ambiental e social.

“O Passo a Paço já é um festival tradicional em Manaus por onde passam milhares de pessoas e nós, da Fundação Rede Amazônica, que temos o compromisso com o desenvolvimento sustentável da região, também estaremos presentes com o Espaço Echos da Amazônia. Um espaço rico em jogos interativos com a finalidade de educar sobre ODS. Vamos fazer o que sabemos de melhor: trabalhar a educação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com o povo, no corpo a corpo”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

O espaço promove uma série de jogos sustentáveis, que têm como objetivo educar o público de forma interativa sobre a importância de práticas responsáveis para o futuro do planeta. Os participantes dos jogos educativos podem ganhar vários brindes com a marca da Fundação e do Grupo Rede Amazônica.

“O Espaço ODS foi desenvolvido para engajar pessoas de todas as idades, utilizando atividades lúdicas e informativas que abordam temas como preservação ambiental, consumo consciente, reciclagem e combate às mudanças climáticas. Os jogos foram projetados para ensinar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, incentivando os visitantes a refletirem sobre seu papel na construção de um mundo mais equilibrado e sustentável”, destacou Matheus Aquino, especialista em projetos da Fundação Rede Amazônica.

O festival Manaus Passo a Paço é conhecido por unir arte, cultura e gastronomia. O evento atrai milhares de pessoas, e quem visita o Espaço Echos da Amazônia encontra uma oportunidade de se aproximar dos temas urgentes relacionados à preservação da Amazônia e ao cumprimento dos ODS, de maneira interativa e acessível.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Espécies novas de sapos ajudam a entender origem e evolução da biodiversidade da Amazônia

Exames de DNA feitos nos sapos apontam para um ancestral comum, que viveu nas montanhas do norte do estado do Amazonas há 55 milhões de anos, revelando que a serra daquela região sofreu alterações significativas.

Leia também

Publicidade