Em alusão ao dia da TV, Fundação Rede Amazônica realiza oficina de podcast para estudantes do SENAC Amazonas

A ação faz parte do conjunto de atividades em comemoração ao dia da TV que deve reunir aproximadamente 100 pessoas no Acelera Hub Space, espaço coordenado pela Fundação Rede Amazônica.

O dia da TV foi comemorado de forma leve  e divertida no Acelera Hub Space, espaço coordenado pela Fundação Rede Amazônica. Durante esta semana, oficinas de podcast foram realizadas e estão programadas para esta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), rodas de conversa sobre experiências jornalísticas com profissionais da área e uma oficina de produção de conteúdo com celulares.

O primeiro evento contou com a participação da Gestora Executiva da CBN Amazônia, Daniele Pires em uma oficina de Podcast com alunos de Rádio e Tv do SENAC. “Nós dividimos a oficina em dois dias. No primeiro, passamos toda a parte teórica do podcast, como montar um roteiro, apurar informações, métodos de entrevista, e muito mais. No segundo dia colocamos em prática o que passamos para eles. Divididos em três equipes, eles criaram podcasts com temas totalmente diferentes, desde comportamento a esporte e tivemos uma resposta muito positiva. Os grupos se saíram muito bem. Fizemos uma reunião de pauta rápida após o segundo dia para considerações finais. Espero que eles realmente coloquem em prática o que aprenderam pois tem tudo para serem ótimos profissionais”, declarou a jornalista.

A atividade prática foi realizada no estúdio de podcast da CBN Amazônia que fica nas dependências do Acelera Hub Space, e foi considerada uma experiência indispensável segundo a Patrícia Silva, estudante de Rádio e TV do SENAC. “Eu quero agradecer essa oportunidade que a Fundação Rede Amazônica está proporcionando pra gente. Poder aprender como montar um podcast, um roteiro foi gratificante e ainda poder gravar com nossos colegas no estúdio foi uma experiência única”, afirmou a jovem.

Segundo a coordenadora de Inovação da Fundação Rede Amazônica, Maria Cecília Costa, a ideia é dar aos universitários mais conhecimento sobre a área. “A gente vem com o propósito de construir repertório aos estudantes para que eles entendam um pouco mais sobre a área de atuação deles. E esse é o papel do Acelera Hub Space, ser um local de informação, de conhecimento. Temos várias ações programadas essa semana exatamente com o objetivo de fomentar a informação a jovens de várias instituições”, explicou a jornalista.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Os cantores do rádio na Manaus de outrora

O rádio em todo país, e muito especialmente no Amazonas, possibilitou a consolidação de gêneros musicais e teve importante participação na formação política do Brasil.

Leia também

Publicidade